Google esconde um hand spinner virtual em seu sistema de buscas

1 min de leitura
Imagem de: Google esconde um hand spinner virtual em seu sistema de buscas

Verdadeira febre nos Estados Unidos, os “hand spinners” (ou “fidget spinners”) já estão conquistando fãs no Brasil, com a promessa de oferecer uma experiência que alivia o stress. Ciente da popularidade desse brinquedo, a Google decidiu esconder uma versão virtual da brincadeira em seu sistema de buscas.

Ao pesquisar pela palavra “spinner” no buscador da empresa, surge um dispositivo virtual com o qual você pode interagir usando o mouse ou seus dedos (no caso da versão mobile). No entanto, há algumas restrições que devem ser respeitadas para conferir a novidade: somente o Chrome e o Firefox são suportados, sendo que é preciso usar a versão norte-americana do sistema para acessar o segredo.

Para conseguir fazer com que o brinquedo rode, você vai ter que realizar um movimento rotatório semelhante ao que faria com os dedos. Caso não consiga entender direito, basta apertar o botão “Spin” (rodar) para que o gadget entre em movimento — embora não com a velocidade esperada de um spinner real.

O sistema da Google também permite ajustar o tamanho do gadget e o número de rodas laterais, que varia entre 2 e 20. Caso você não consiga acessar a novidade, basta clicar aqui para brincar com o FFFFidget, que fornece uma simulação um pouco mais limitada do sistema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.