Google Pixel vai ganhar sucessor ainda neste ano e deve se manter premium

1 min de leitura
Imagem de: Google Pixel vai ganhar sucessor ainda neste ano e deve se manter premium

Se você acha que o Google Pixel é um bom celular, mas que ele pode ser ainda melhor com os ajustes certos em uma segunda versão do smartphone, prepare-se: esse dia pode não estar muito distante. Em entrevista recente ao site AndroidPIT, Rick Osterloh, chefão do projeto dos novos celulares da Gigante das Buscas, revelou que o futuro dessa família é próspero e praticamente confirmou o lançamento de um Pixel 2 ainda neste ano.

Em um bate-papo durante o MWC 2017, o executivo revelou que um dos grandes problemas da dupla Pixel e Pixel XL é que há pouquíssimas unidades desses aparelhos para satisfazer a demanda crescente do público. Ainda que Osterloh não tenha confirmado exatamente o motivo do estoque baixo, a especulação mais aceita na indústria é que o fornecimento de alguns dos componentes desses celulares acabou afetando a capacidade de produção da HTC – empresa que fabrica os gadgets para a Google.

Será que o design do brinquedinho vai se manter o mesmo?

Com esse cenário que parece não ter agradado tanto a marca, é de se imaginar que a companhia já esteja se mexendo para fazer com que esses tipos de impedimentos não se repitam na próxima geração dos brinquedinhos. Ok, então é muito provável que possamos contar com um número maior de ofertas dos smartphones da Google no futuro, mas isso significa que os dispositivos também vão sofrer algum tipo de corte no preço? Bem, se depender do executivo e de sua equipe, a resposta é um sonoro "não".

O Pixel vai se manter premium

Ao que parece, a empresa vai deixar os aparelhos Android de baixo custo para seus parceiros e deve continuar se focando no mercado de luxo com os produtos da casa. “O Pixel vai se manter premium”, alerta Osterloh, explicando que a ideia é que o gadget nunca vai ganhar uma edição de entrada ou algo do tipo. Em relação à data exata de lançamento do Pixel 2, o profissional preferiu se esquivar um pouco, dizendo que a companhia deve seguir o ritmo anual da indústria mobile. “Você pode contar com um sucessor [do Pixel] ainda neste ano”, finalizou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.