Histórico do Google Maps agora mostra onde você esteve usando seu iOS

1 min de leitura
Imagem de: Histórico do Google Maps agora mostra onde você esteve usando seu iOS

Não é todo mundo que lida bem com o fato de ter seu posicionamento sempre monitorado por um aplicativo ligado à internet

Se você utiliza bastante o Google Maps em seu smartphone com sistema operacional Android, deve saber que o aplicativo mantém um histórico que registra o seu posicionamento em tempo real, utilizando triangulação de sinal de internet e principalmente o GPS de seu celular. Você pode acessar esse histórico sempre que quiser e ver onde esteve e como se locomoveu em datas e horários específicos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tem gente que adora, outros têm pavor só de pensar na situação – afinal, não é todo mundo que lida bem com o fato de ter seu posicionamento sempre monitorado por um aplicativo ligado à internet. Mas seja como for, esse recurso finalmente está presente em dispositivos com iOS – iPhones e iPads – anos depois de ter sido lançado para Android.

Histórico de localização do Google Maps

Novo antigo recurso

O recurso funciona no iOS da mesma forma que no Android. No menu do aplicativo, você encontra a opção “Your timeline”, ou “Sua linha do tempo”, onde você vai ver dia a dia os locais por onde você passou, onde esteve e pode ajudar a dar mais precisão ao registro editando tudo.

A diferença é que agora os donos de iPhones e iPads podem acessar livremente essa informação

Vale lembrar que mesmo o recurso só aparecendo agora no iOS, os usuários já eram monitorados pelo aplicativo. Basta acessar o “Sua linha do tempo” e ver que tudo está lá registrado bonitinho há muito tempo. A diferença é que agora os donos de iPhones e iPads podem acessar livremente essa informação.

Caso você não se sinta muito à vontade com esse rastreamento da Google e o registro no aplicativo, clique neste link para saber como desativar essa função.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.