Google Maps avisa sobre dificuldades para estacionar em algumas cidades

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps avisa sobre dificuldades para estacionar em algumas cidades

Atualmente, o Google Maps já é capaz de ajudar com rotas e até mesmo guiar o motorista para um determinado ponto. Entretanto, ainda há mais campos para o serviço atuar, e um deles começou a ser explorado recentemente: alertas sobre dificuldade para estacionar o carro em algumas cidades.

Segundo a empresa, esse recurso está disponível apenas para usuários de dispositivos com sistema Android e que moram nos Estados Unidos, mais especificamente nas seguintes cidades: San Francisco, Seattle, Miami, Atlanta, Boston, Charlotte, Chicago, Detroit, Los Angeles, Minneapolis/St. Paul, Nova York, Orlando, Filadélfia, Pittsburgh, San Diego, St. Louis, Tampa, a área de Washington, Cleveland, Dallas/Fort Worth, Denver, Houston, Phoenix, Portland e Sacramento.

Um detalhe que vale a pena ser mencionado é o fato de que ele não utiliza um sistema que faz uma varredura nessas áreas em tempo real. Na verdade, ele recorre a uma saída que se baseia em dados referentes ao histórico da região, mas a Gigante das Buscas garante que isso é o bastante para “informar para que tipo de situação você deve se preparar quando sair de casa”.

Esse é o sistema que vai ajudar a descobrir se há vagas para estacionar em um determinado lugar

E a versão para iOS?

Para aqueles que estão se perguntando sobre a versão para o sistema operacional da Apple, até o momento a Google não se manifestou sobre quando o recurso mencionado acima chegará aos dispositivos da Maçã. Porém, ele vai receber outras novidades.

Agora, o aplicativo vai sugerir automaticamente endereços que você tiver copiado para a área de busca assim que tentar usar esse sistema, bem como oferecer uma análise em tempo real de como está o movimento em alguns lugares populares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.