Google Drive e Slack acabam de ganhar muito mais integração

1 min de leitura
Imagem de: Google Drive e Slack acabam de ganhar muito mais integração
Imagem: A Better Lemonade Stand

A Google e a cada vez mais famosa ferramenta de comunicação Slack estão trabalhando juntas para trazer uma mesma visão de um aplicativo de mensagens que consegue centralizar todas as suas conversas e trabalho em um só lugar. Assim, as duas empresas acabam de anunciar uma parceria que tem como objetivo aumentar a união entre o Google Drive (um dos primeiros programas a ganharem integração com o Slack) e a comunicação através do serviço de conversas.

O que vai mudar nas ferramentas com isso? Muita coisa, pelo visto. De acordo com o anúncio oficial trazido pela Google, podemos esperar várias novas possibilidades de interação com o Drive; começando, é claro, por uma melhoria no sistema de permissões do serviço: agora, ao compartilhar um arquivo da plataforma da Google no Slack, o item é disponibilizado instantaneamente para os outros daquele canal.

Junto disso, a Google também revelou que arquivos compartilhados através do Slack agora possuem uma prévia de seu conteúdo. E você não precisa ter medo de perder alguma atualização no documento, já que o aplicativo agora o notifica sempre que qualquer alteração é feita.

Team Drive também está vindo

Outra novidade é a chegada dos tão esperados Team Drives. Essa ferramenta da Google, originalmente revelada em setembro, basicamente serve como um centro de compartilhamento de conteúdo, facilitando na hora de manter uma equipe em sincronia ao trabalhar em seus projetos.

A novidade, vale notar, só está disponível até o momento para clientes early adopters, mas deve ser lançada amplamente em 2017, e vai permitir que você sincronize seus dados com o Slack para que os arquivos sejam automaticamente guardados no Team Drive.

Por último, mas não menos importante, empresas que utilizam o G Suite para gerenciar sua companhia vão também poder trazer o Slack automaticamente para seus times. Sim, são novidades pequenas, mas bastante interessantes para aqueles que já utilizam ambas as ferramentas em seu dia a dia no trabalho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.