Google Assistente pode estar chegando aos iPhones da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente pode estar chegando aos iPhones da Apple
Imagem: deviante

Não é de hoje que a Google vem trazendo seus principais apps e serviços do Android para o iOS e deixando muita gente na dúvida: será que a criadora do Robô realmente coloca sua plataforma em primeiro lugar? Por que dar ao concorrente todos os recursos mais legais que poderiam ser exclusivos do seu sistema operacional? Essas questões podem estar prestes a surgir na web novamente, uma vez que é possível que a Google esteja se preparando para lançar o Google Assistente no iOS.

Não há uma informação concreta sobre isso, mas a ideia veio de uma conversa entre Gummi Hafsteinsson, gerente de produto na gigante de Mountain View, e o site holandês GeeksterDepois de anunciar que o Assistente estaria em mais aparelhos Android, Hafsteinsson deu uma de “joão sem braço” ao ser questionado se a expansão chegaria ao iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Eu não acho que tenhamos qualquer coisa para anunciar a essa altura, mas eu penso que a filosofia geral é a de que gostaríamos de trazer o Google Assistente para a maior quantidade de pessoas possível”, explicou.

Significa?

Se você fizer um esforço para interpretar esse discurso aí, é possível supor que Hafsteinsson não tem autorização para falar com detalhes sobre o assunto, mas sabe sobre pelo menos algum plano de levar o recurso para a plataforma da Maçã, criando uma concorrência forte ali mesmo no quintal da Siri.

Fazer com que seus serviços estejam cada vez mais disseminados e em uso

Fora isso, essa de “trazer o Google Assistente para a maior quantidade de pessoas possível” explica muito bem o porquê de a Google levar recursos-chave do Android para o iOS: a empresa não está preocupada em fazer o Robô estar nas mãos de todo mundo, mas sim em fazer com que seus serviços estejam cada vez mais disseminados e em uso. Isso porque a Google é essencialmente uma empresa que vende anúncios, e coletar informações sobre seus usuários para direcionar propaganda cada vez mais precisamente a eles é de fato o objetivo.

Claro que tudo isso é especulação da nossa parte e também não sabemos de qualquer rumor sobre datas para quando o suposto lançamento aconteceria na App Store. De qualquer forma, fique ligado aqui ao TecMundo para saber mais sobre o assunto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.