Gmail: como fazer logout remoto

1 min de leitura
Imagem de: Gmail: como fazer logout remoto
Imagem: Crunchify

O Gmail é uma das plataformas de trocas de mensagens mais populares da atualidade. O serviço é usado tanto por empresas quanto por pessoas físicas e constitui-se, de fato, como um canal de comunicação bastante dinâmico e eficaz em ambiente online. Mas a robustez do recurso pode, por vezes, gerar problemas a seus usuários: e se sua conta ficar aberta em dois ou mais computadores? Como fazer o logout por meio de apenas uma máquina?

Neste tutorial, você vai aprender a encerrar suas sessões de forma remota. Significa, assim, que, se sua conta ficar aberta em dois ou mais computadores, uma simples ação será suficiente para evitar que outras pessoas invadam sua privacidade. Não possui uma conta Gmail? Clique aqui e saiba como criar um registro junto a este serviço da Google.

Passo 1 – Detalhes

Acesse sua conta normalmente e então clique sobre a opção “Detalhes” localizada ao rodapé da página. Neste espaço, informações sobre a última atividade registrada em seu cadastro e o registro dos locais onde seu email foi aberto vão aparecer. Executada a ação, uma nova aba vai abrir; dados sobre o tipo de acesso, local, data e hora dos logins vão aparecer.

Importante mencionar que, se sua conta não estiver aberta em outro computador, a mensagem “esta conta não parece estar aberta em outro local” vai aparecer. Se outra máquina estiver exibindo seu Gmail, uma opção poderá ser ativada para que suas sessões sejam encerradas.

Passo 2 – Saia das sessões

Aperte agora o botão “Sair de todas as sessões”. A confirmação de sua ação deverá ser exibida logo em seguida: “Os usuários podem fazer o login novamente se eles souberem sua senha ou se a tiverem salva no computador. Se você quiser evitar que alguém use sua conta sem permissão, altere a senha”.

Passo 3 – Redefina sua senha

O logout remoto foi então realizado, e a redefinição de senha sugerida pelo serviço pode proteger sua conta de acessos indevidos. Clique sobre a opção “altere a senha” exibida pela mensagem de confirmação de encerramento de sessões e, na página seguinte, informe sua senha atual. O procedimento-padrão de redefinição de senha deverá ser seguido.

....

As mensagens hospedadas pelo Gmail são todas criptografadas, já sabemos. Mas deixar sua conta ainda mais blindada contra ataques é possível. Confira por meio deste link como redefinir seus dados para a recuperação de senha e aprenda nesta página como fazer o backup de seus contatos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.