GIGABYTE revela três placas de vídeo GeForce GT 1030

1 min de leitura
Imagem de: GIGABYTE revela três placas de vídeo GeForce GT 1030

A GIGABYTE anunciou hoje três novas placas de vídeo focadas no mercado de entrada. As novas peças trazem o chip gráfico GeForce GT 1030, que é baseado na arquitetura Pascal.

A nova linha conta com os seguintes modelos: GeForce GT 1030 OC 2G, com um design ATX padrão, GeForce GT 1030 Low Profile 2G, que vem com um cooler personalizado, e GT 1030 Silent Low Profile 2G, resfriado de forma passiva.

Vale notar que todas as novidades trazem 2 GB de memória do tipo GDDR5, com interface de 64 bits. Com componentes de baixo consumo, as placas podem ser alimentadas a partir do slot PCI-E, ou seja, sem o uso de conectores de alimentação extra. De acordo com a marca, os produtos são ideais para jogos leves e entretenimento em PCs compactos.

GIGABYTE GeForce GT 1030 OC 2G

A primeira placa da nova linha é a GeForce GT 1030 OC 2G, que traz uma única ventoinha de 80 mm e um dissipador de tamanho avantajado para garantir excelente funcionamento mesmo com o overclocking já configurado de fábrica.

GIGABYTE GeForce GT 1030 Low Profile 2G

A segunda novidade é a GeForce GT 1030 Low Profile 2G, placa que ocupa apenas um slot e tem comprimento de 150 mm, sendo adequada para sistemas do tipo “small-form-factor”. Ela é equipada com cooler personalizado para manter a temperatura sob controle.

GIGABYTE GeForce GT 1030 Silent Low Profile 2G

Por fim, temos a GeForce GT 1030 Silent Low Profile 2G, versão que conta com o exclusivo design térmico passivo, ou seja, não há ventoinha. O dissipador fornece desempenho de refrigeração adequado para o chip e silencioso.

Apesar de serem focadas no usuário que busca uma solução simples, a GIGABYTE incrementou essas placas com componentes Ultra Durable 2, que permitem o funcionamento de forma fria e eficiente para uma vida útil longa.

A fabricante ainda destaca que, com o software AORUS Graphics Engine, o clock do GPU, o clock da memória, a velocidade da ventoinha e outras configurações críticas podem ser facilmente monitorados e ajustados. Ainda é possível melhorar o desempenho com um simples clique de um botão, graças à função One-click Overclock.

Ainda não há informações sobre a data de chegada ou preços desses novos componentes. O que você achou dessas soluções compactas?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.