Será? Bixby vai usar câmera do Galaxy S8 para pesquisas e reconhecimento

1 min de leitura
Imagem de: Será? Bixby vai usar câmera do Galaxy S8 para pesquisas e reconhecimento

E dá-lhe mais notícias referentes ao Galaxy S8. Há algum tempo, tivemos acesso a informações como o fato de que ele poderia chegar às lojas trazendo uma tela 4K e até mesmo perder o botão Home. Agora é a vez de nos depararmos com mais um rumor: aparentemente, o próximo aparelho da Samsung terá alguns recursos adicionais em sua assistente pessoal.

Segundo informações que estão correndo a rede, há uma chance de que o Galaxy S8 utilize a assistente (que atualmente é conhecida como Bixby) para realizar reconhecimento de texto com o auxílio da câmera do aparelho, além de oferecer suporte a pesquisas – o que pode ser uma mão na roda para alguns usuários.

Aparentemente, seu funcionamento vai acontecer da seguinte forma: o usuário poderá apertar um botão específico no aplicativo da câmera do Galaxy S8 para ativar a assistente, dando acesso a um mecanismo de pesquisa que fará a Bixby analisar e identificar aquilo que está diante dela, buscando mais dados sobre o objeto ou processando o texto em questão com o auxílio do reconhecimento óptico de caracteres.

Diferença na moldura

Ainda sobre o Galaxy S8, surgiram na rede algumas imagens mostrando o formato de alguns protetores de tela para aparelho. Nelas, podemos ver que a Samsung provavelmente vai abrir mão do botão Home, além de apresentar dois tamanhos diferentes e um formato que dá mais destaque para a tela ao oferecer uma moldura menor.

Vale mencionar, as imagens em questão surgiram no perfil do usuário DforDesign no Twitter, e você pode conferir cada uma delas a seguir:

Dois modelos diferentes para o Galaxy S8?

Aqui você pode conferir a capinha com um pouco mais de detalhes

Até o momento, nada disso foi confirmado oficialmente pela Samsung, então as informações apresentadas nesta notícia devem ser tratadas como rumores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.