Atores de Homem-Aranha: De Volta ao Lar falam sobre filme, fãs e mais em SP

2 min de leitura
Imagem de: Atores de Homem-Aranha: De Volta ao Lar falam sobre filme, fãs e mais em SP

Marcado para estrear no território brasileiro no dia 6 de julho, “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” é o primeiro filme próprio do herói depois do estabelecimento da parceria entre a Sony Pictures e a Marvel Studios. Dando início à turnê de aquecimento do longa para empolgar os fãs, os atores Tom Holland (que interpreta Peter Parker/Homem-Aranha) e Laura Harrier (Elizabeth “Liz” Allen) estiveram em um evento realizado no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, nesta terça-feira (2).

O Brasil tem a maior base de fãs do Homem-Aranha no mundo

De acordo com os atores, o Brasil foi escolhido como a primeira parada na turnê internacional do filme porque o país tem a maior base de fãs do Homem-Aranha no mundo inteiro. Além disso, a reação dos brasileiros a atuação de Holland como o amigão da vizinhança foi bastante positiva. “Eu descobri ontem que meu maior apoio vem daqui. Muito obrigado”, disse o ator. Tanto ele quanto Harrier ressaltaram ainda o calor, o carinho e a receptividade que sentiram do público por aqui. “Os fãs brasileiros são os melhores! Vocês são demais”, pontuou.

Falando brevemente sobre o processo de casting para o papel do herói, Holland afirmou que foi algo bastante árduo e intenso. Ele afirma que teve que enviar ao menos cinco fitas de si mesmo em que mostrava suas habilidades acrobáticas e de atuação antes de ter a chance de interpretar algumas linhas do roteiro na presença de atores como Robert Downey Jr., o já eterno Tony Stark/Homem de Ferro.

O evento em São Paulo atraiu uma enorme quantidade de fãs tanto dos personagens quanto dos atores

Em meio às estrelas

Quando o produtor Kevin Feige o ligou avisando que ele havia sido escolhido, no entanto, a tensão já havia sido dissipada. “Eu atendi o telefone e disse “sim, tô sabendo, vocês divulgaram o meu nome no Instagram já faz 20 minutos”, afirmou, falando que comemorou muito. Dali em diante, Holland diz que começou a se preparar para encarnar Peter Parker em meio ao elenco de estrelas de “Capitão América: Guerra Civil”.

Sobre como foi atuar com atores como Robert Downey Jr., Paul Rudd (Homem-Formiga) e, agora, Michael Keaton (que faz o vilão Abutre no novo filme), Holland disse que se sente feliz de poder aprender e ver de perto os astros. “Robert é um cara que chegou no topo e é um exemplo, sempre cumprimentando todo mundo e tratando todos bem. É um exemplo que quero seguir se algum dia chegar lá. Paul é um cara incrível, sempre muito engraçado”, falou.

A respeito de Keaton, por sua vez, Holland contou um momento engraçado que aconteceu durante as gravações do novo longa. “Tínhamos acabado de gravar uma cena em que eu soco a cara do Abutre e ele cai no chão, aí eu estava lá de pé e o Michael me olhou. Então eu falei ‘cara, eu sou o Homem-Aranha’ e ele me respondeu ‘é, e eu sou o Batman’. Esse filme está todo errado, eu jamais conseguiria derrotá-lo em uma luta”, brincou o ator.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.