Warner, Fox e outras querem levar filmes do cinema ao streaming em um mês

1 min de leitura
Imagem de: Warner, Fox e outras querem levar filmes do cinema ao streaming em um mês

Depois que um filme estreia nas salas de cinema, demora um bom tempo até que eles fiquem disponíveis em serviços de locação — seja em locadoras físicas ou mesmo em serviços de aluguel via streaming de dados. Mas uma iniciativa de produtoras norte-americanas está querendo mudar essa história.

De acordo com o site Newsarama, algumas das principais empresas do ramo (incluindo Warner Bros. e 20th Century Fox) estariam negociando contratos para fazer com que os seus principais títulos possam ser disponibilizados em cópias digitais apenas 30 dias após a chegada deles aos cinemas.

É claro que isso não teria custos tão baixos. Segundo a publicação, taxas de cerca de US$ 30 (R$ 92) devem ser cobradas pelo aluguel dos filmes — um valor usado para fins de compensação devido às eventuais perdas que isso cause nas bilheterias.

Nem todas as produtoras parecem felizes com a ideia. Ainda segundo o Newsarama, a Disney já teria se manifestado contrária à possibilidade de fornecer conteúdos dessa maneira. É importante notar também que não são apenas os estúdios que estão envolvidos na negociação.

Warner Bros. e 20th Century Fox estariam entre as principais envolvidas, mas a Disney não parece endossar a possível nova prática

Distribuidoras, redes de cinemas, estúdios e reguladores federais dos EUA também fazem parte disso e ainda deve demorar cerca de um ano até que tenhamos informações mais concretas acerca de preços, possibilidades e regras dessa nova jogada. Isso tudo somente nos Estados Unidos; não há informações sobre a aplicação global disso.

Você acha que isso seria bom para o cinema internacional?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.