Novidades: Facebook está preparando uma grande atualização para o Messenger

2 min de leitura
Imagem de: Novidades: Facebook está preparando uma grande atualização para o Messenger

O Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook, é um método muito prático para manter a comunicação com os nossos amigos da rede social. Frente a isso, a empresa de Mark Zuckerberg tem planos ambicioso para esse app e já está testando novas funcionalidades que devem chegar em breve na forma de uma grande atualização.

Seguindo o caminho do Instagram, o Messenger pode receber nos próximos meses a possibilidade de suportar múltiplas contas em um único aparelho. Além disso, outra função que deve retornar ao aplicativo é o suporte a SMS, recurso que já havia sido testado em 2012, mas abandonado no ano seguinte. Para completar a lista de mudanças, um alteração no visual do mensageiro também deve acontecer em breve.

Múltiplas contas

A chegada de múltiplas contas para o mensageiro do Facebook pode não fazer muito sentido para a maioria dos usuários. Diferente do Instagram, é difícil imaginar alguém que tenha a necessidade de se conectar ao Messenger usando perfis diferentes. Porém, empresas que usam a rede social como a principal forma de se comunicar com os clientes vão enxergar essa novidade como uma grande atualização.

Afinal, trocar de conta constantemente não deve ser uma tarefa muito agradável e prática. Com suporte a múltiplos perfis, as pessoas poderão responder rapidamente as mensagens sem precisar sair do Messenger com determinada conta para somente responder depois de logar novamente.

Integração com SMS

Em 2012, o Facebook havia adicionado essa funcionalidade ao Messenger com o objetivo de facilitar a vida do usuários que precisavam lidar com mensagens através do mensageiro e aquelas através de SMS. Porém, pouco mais de um ano depois, a rede social optou por retirar esse recurso com a alegação de que as pessoas não utilizam o aplicativo dessa forma.

Agora, com o mesmo objetivo de antes, o Messenger pode receber novamente o suporte a mensagens SMS. Assim como aconteceu no passado, a novidade deve chegar primeiro aos aparelhos equipados com Android, e, caso haja aceitação e feedback positivo, deverá também ser entregue às outras plataformas.

Tapa no visual

Por fim, a última mudança planejada para o Messenger é uma mudança no visual. A barra superior na interface principal, agora branca, poderá ser alterada para uma cor azul sólida. A atualização provavelmente vai ajudar a dar mais clareza ao menu de opções, mas ainda não há uma explicação oficial para a modificação.

Ela pode ser, inclusive, puramente estética, já que o aplicativo apresenta uma interface relativamente simples e sem muitas cores. Se você gosta do atual esquema de apresentação do Messenger, pode começar a se despedir dele. É muito provável que o Facebook mude isso na próxima atualização.

.....

Gostou das novidades que o Facebook pode trazer para o Messenger? Acha que está faltando alguma coisa? Deixe a sua opinião no campo dos comentários!

Que funcionalidade você gostaria de ver sendo adicionada ao Facebook Messenger? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.