Facebook: marque todas as suas conversas como lidas de uma só vez

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: marque todas as suas conversas como lidas de uma só vez
Imagem: Gadoo

Uma das redes sociais mais populares da atualidade, o Facebook não funciona apenas como plataforma de compartilhamento de conteúdo. O endereço criado por Zuckerberg também é um espaço de bate-papo: o chat do serviço fica disponível aos usuários e exibe quem está online.

Iniciar conversas com contatos é bastante fácil. Tão fácil que, por vezes, gerenciar o fluxo de janelas abertas fica difícil. Então imagine: e se um usuário atarefado precisar se afastar de seu Facebook por alguns dias? Dezenas de mensagens vão certamente se acumular – o campo de notificações do chat irá exibir vários alertas.

No entanto, marcar todas as mensagens como lidas e excluir os diálogos são ações que podem ser rapidamente executadas. Siga este tutorial e aprenda a se livrar do conteúdo acumulado.

Marque todas como lidas

Em seu Facebook, acesse o ícone em formato de balão que dá acesso às mensagens. Aberta a aba, e exibidos os contatos que estabeleceram diálogo, clique então sobre a opção “Marcar todas como lidas”.

“Anulado” o campo de notificações, é hora então de excluir suas conversas. Vale dizer que o comando descrito acima serve também para quem não deseja ser “dedurado” pelo Facebook – a marcação de “mensagem visualizada” não irá aparecer para seus demais contatos.

Exclua conversas

A opção “Mensagens” está disposta à esquerda do canto superior de seu Facebook. Clique sobre ela e selecione os campos que deverão ser completamente excluídos. Note que todas as suas conversas vão aparecer.

Escolhida a conversa que deverá ser deletada, basta clicar sobre o botão “Ações” e marcar a opção “Excluir conversa”. Atenção: uma vez executado, o processo de exclusão não poderá ser desfeito.

....

Configurar as opções gerais de sua conta pode fazer com que o Facebook funcione de modo ainda mais prático. Entenda o que são as abas “Geral”, “Segurança”, “Publicações” e “Aplicativos”, por exemplo, por meio desta página.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.