Como bloquear no Messenger alguém que não é seu amigo no Facebook

2 min de leitura
Imagem de: Como bloquear no Messenger alguém que não é seu amigo no Facebook

Empresas, colegas e tantos outros contatos insistem em enviar imagens, textos e diversos tipos de conteúdo pelo Messenger, o mensageiro original do Facebook. Se você não gosta que essas pessoas possam se comunicar livremente com você sem a sua permissão, preparamos um tutorial para que você aprenda a cortar as relações pela ferramenta sem desfazer amizades ou bloquear contatos na rede social. Veja só!

No Android

1. Abra o app e toque no ícone contendo sua foto em um círculo, para abrir as preferências pessoais e configurações. No Android, ele fica no canto superior direito da tela.

2. Uma nova página vai abrir contendo sua foto, seus dados (nome, nome de usuário e telefone) e outras opções. Role a página para baixo, encontre a opção “Pessoas” e selecione-a.

3. Clique em “Pessoas bloqueadas”, conforme destacado na figura abaixo. Na página seguinte, toque em “Adicionar alguém”. Uma lista com as pessoas bloqueadas anteriormente será mostrada. As pessoas bloqueadas no Facebook são, automaticamente, bloqueadas no Messenger, por isso a lista conta com todos os contatos bloqueados na rede social.

4. Sua lista de contatos no Facebook estará disponível. Você pode selecionar um amigo ou clicar na lupa e procurar pessoas que não estão na sua lista. Basta digitar o nome desejado e clicar sobre ele.

5. Uma nova tela vai mostrar as formas de bloqueio. A segunda opção serve para bloquear o contato escolhido no Facebook. Se você quiser bloqueá-lo somente no Messenger, clique em “Desativar”.

6. A barra ao lado da opção “Bloquear todas as mensagens” vai deslizar para a direita e mudar sua cor para azul, mostrando que o contato foi bloqueado.

No iOS

1. Abra o app “Messenger” e toque na sua foto, no canto superior esquerdo.

2. Na nova página, toque em “Pessoas” e escolha a opção “Bloqueados”.

3. Selecione “Adicionar alguém” para incluir alguém na sua lista de bloqueio.

4. Assim como no Android, é possível escolher alguém direto da lista de contatos ou tocar na lupa e digitar o nome da pessoa que você quer bloquear. A busca é feita não só entre seus contatos, mas entre todos inscritos no Facebook. Toque sobre a foto ou o nome da pessoa que você deseja bloquear.

5. O primeiro nome, conforme perfil no Facebook, vai aparecer para que você tenha certeza que escolheu a pessoa correta. É possível, a partir dessa tela, bloqueá-la no Facebook ou somente no Messenger. Para impedir que ela envie mensagens para você, deslize o dedo no botão ao lado de “Bloquear mensagens”.

6. O botão vai se mover para a direita e a área de movimentação se tornará verde, mostrando que a opção está ativada. Caso deseje desfazer a ação, basta mover o botão novamente para a posição inicial.

E aí, já sabia bloquear pessoas fora da sua lista de contatos no Messenger? Para outros tutoriais, clique aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.