Facebook terá botão de arco-íris para celebrar o orgulho LGBT

1 min de leitura
Imagem de: Facebook terá botão de arco-íris para celebrar o orgulho LGBT

Seja com o lançamento de emojis de casais homossexuais em 2012 ou com o filtro Celebrate Pride, de 2015, lançado para comemorar o reconhecimento da legitimidade de casamentos entre pessoas do mesmo sexo em 2015, é público e notório o apoio do Facebook à causa da comunidade LGBT.

Agora, a rede social anunciou novas iniciativas que estarão disponível durante todo o mês de junho para celebrar o Mês do Orgulho LGBT. Citando os milhões de usuários do Facebook que se identificam como lésbicas, gays, transgêneros e outras inconformidades de gênero, a rede social vai incluir um botão de reação em forma de arco-íris em cada postagem, além de oferecer temas para fotos de perfil e filtros que vão encher o Facebook, o Instagram e o Messenger de cor.

Orgulho por todos os lados

Sabe quando você vai reagir à postagem de um amigo ou de uma página no Facebook? Você terá mais uma opção além de Curtir, Amei, Haha e companhia. Assim como o Dia das Mães com o Gratidão, durante junho deste ano será possível reagir com o Orgulho, um botão em formato de arco-íris.

"Reaja com Orgulho", clama o Facebook

Quem quiser ir além conta com alguns temas repletos de cores e arco-íris para adicionar à foto do perfil. Além disso, a rede vai realizar algumas ações sugerindo que os usuários publiquem mensagens de “Feliz Orgulho” em sua linha do tempo.

Ao capturar uma imagem usando a câmera do Facebook, os usuários terão à sua disposição uma série de filtros coloridos, todos temáticos do Mês do Orgulho LGBT. Esses filtros estão disponíveis na câmera que você acessa ao deslizar a tela inicial do app mobile para a direita, na função semelhante ao Snapchat e aos Instagram Stories.

No Instagram e no Messenger também

Por falar no Instagram, a rede social de fotos mais famosa do mundo também vai ganhar filtros exclusivos durante o mês de junho. Ao postar um Stories, você poderá aplicar efeitos temáticos para demonstrar o seu apoio à causa LGBT.

Isso vai acontecer também no Messenger, outro app do Facebook que conta com um recurso à la Snapchat. Ao postar uma foto ou vídeo ao seu dia, será possível aplicar os filtros do Mês do Orgulho LGBT e espalhar cor, dignidade e respeito entre todos os seus contatos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.