Cansado de algum amigo no Face? Saiba como “dar um tempo” sem bloquear

1 min de leitura
Imagem de: Cansado de algum amigo no Face? Saiba como “dar um tempo” sem bloquear
Imagem: Snopes

Usuários do Facebook costumam acumular muitos amigos, deixando a timeline poluída de informações, notícias e compartilhamentos. Nem sempre queremos ver tudo o que postam por lá e acabamos optando por deixar de seguir a pessoa. Muitas vezes, ainda, o bloqueio acaba sendo a melhor solução, mas agora a decisão não precisa ser tão radical assim.

A rede social conta com uma opção não muito conhecida pelos usuários, que permite que você apenas “dê um tempo” de acompanhar alguém. Ativando a função, o usuário verá menos postagens da pessoa, mas mantém total acesso ao perfil. As publicações dela e as em que ela for marcada não serão exibidas e o dono da conta não receberá mais avisos perguntando se deseja enviar mensagens ou marcá-la em fotos.

Além disso,  é possível limitar o que o usuário verá vindo da sua conta. Colocando a pessoa na lista “Restritos”, ela não terá acesso às suas publicações, a menos que ela esteja marcada ou se a postagem for pública.

Saiba como “dar um tempo”

1 – Acesse o perfil da pessoa, clique no menu de três pontinhos e em “Bloquear” 

2 - O Facebook então mostra o que vai acontecer caso queira bloquear a pessoa e finaliza com a sugestão de “Dar um tempo”. Clique nela;

3 - Para concluir, clique em “Ver opções” para selecionar a opção de dar um tempo, e pronto!

Diferente do bloqueio, a alteração pode ser feita a qualquer momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.