Facebook libera lives em 360 graus para todos os usuários

1 min de leitura
Imagem de: Facebook libera lives em 360 graus para todos os usuários

O Facebook disponibilizou nesta quarta-feira (29) transmissões ao vivo em 360 graus para todos os perfis e páginas existentes na rede social. A tecnologia já tinha sido lançada em dezembro para testes.

Para fazer a transmissão, você pode usar uma das câmeras compatíveis para a atividade. Dentre elas estão o Samsung Gear 360 (2017), Giroptic IO, Insta360 e ALLie Camera, bem como opções mais profissionais como Z Cam S1 e Nokia Ozo.

Segundo a empresa, eles continuarão trabalhando com outros fabricantes para poder ampliar a lista de câmeras compatíveis.

Para transmitir ao vivo no Facebook com uma câmera 360, os passos são um pouco diferentes do convencional. Para isso, basta acessar um endereço especial (facebook.com/live/create) a fim de conseguir um link de servidor em RTMP e a chave de streaming para configurar junto à sua câmera. Lembre-se de marcar a caixa “This live stream is a 360 video” (Esta transmissão é um vídeo em 360 graus).

Para mais detalhes de como iniciar uma transmissão em 360°, você pode conferir o passo a passo feito pelo Facebook, através deste link [em inglês].

Áudio cada vez mais real

Com o lançamento do Live 360 mundialmente, a rede social de Zuckerberg vai lançar o “áudio espacial”, que dá aos espectadores a capacidade de experimentar som também em 360 graus, tal como na vida real. Câmeras com suporte integrado para esse tipo de tecnologia estão chegando em breve. A rede ainda promete incluir maneiras de adicionar esse áudio manualmente através de um microfone ambisonic.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.