Novo app do Facebook para Gear VR reúne os melhores vídeos e fotos em 360º

1 min de leitura
Imagem de: Novo app do Facebook para Gear VR reúne os melhores vídeos e fotos em 360º

O Facebook já é uma fonte considerável de vídeos e fotografias em 360º e recebe mais conteúdo do tipo todos os dias de usuários e páginas do mundo inteiro. No entanto, só quem é dono de um Gear VR, Oculus Rift, HTC Vive ou outro dispositivo do tipo sabe como é difícil encontrar os materiais de qualidade realmente excepcional para curtir com seus aparelhos. Foi pensando nisso que a rede social lançou um novo app para os óculos da Samsung, o Facebook 360.

De acordo com o Facebook, mais de 1 milhão de vídeos e 25 milhões de fotos em 360º já foram postados na rede social. Por meio de uma interface básica, o aplicativo permite que você navegue entre opções de conteúdos, descubra novidades interessantes e as abra com facilidade para conferir com o máximo de imersão. O app é dividido em 4 abas:

  • Explore: lista os uploads mais populares;
  • Following: coleta o que for postado por seus amigos e pelas páginas e pessoas que você segue;
  • Saved: organiza os itens que você salvou a partir do seu feed;
  • Timeline: exibe os vídeos e as fotografias em 360º que você mesmo enviou para a rede social.

A interface do app é dividida em quatro abas

Para baixar o app Facebook 360, basta abrir o app da Oculus no smartphone compatível com o Gear VR e buscar pelo nome do aplicativo – ou então é só clicar aqui para ir direto para a página do software no site da Oculus.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.