Messenger do Facebook está testando reações e tem até botão 'dislike'

1 min de leitura
Imagem de: Messenger do Facebook está testando reações e tem até botão 'dislike'

Se você gostou das reações que surgiram para as postagens feitas no feed do Facebook, então provavelmente vai ficar feliz de saber que elas também devem chegar ao app Messenger em breve – e com a adição da tão desejada reação de “não curti” ou “dislike”. Dessa forma, os usuários do mensageiro terão uma forma mais rápida e prática de demonstrar se frases específicas das pessoas com quem estão falando causaram algum sentimento em particular.

Por enquanto, a novidade está passando por um período de testes mais limitados, de forma que somente uma quantidade pequena de usuários aleatórios do aplicativo já têm acesso às reações. Segundo o Facebook, o botão de “Dislike” está sendo interpretado mais como uma forma de dizer não a alguma coisa do que como uma maneira de demonstrar um sentimento de desgosto – mas isso não impede que os usuários o usem como bem entenderem.

As reações no messenger vão incluir o tão desejado botão de "não curti"

“Estamos sempre testando novas formas de fazer o Messenger mais divertido e envolvente. Esse é um pequeno teste por meio do qual permitimos que as pessoas compartilhem o emoji que melhor represente seus sentimentos sobre mensagens específicas”, disse um representante do Facebook em uma mensagem a respeito da novidade. Por enquanto, não há previsão sobre quando as reações serão difundidas para todos os usuários, mas isso não deve demorar muito caso o período de experimentação corra sem maiores transtornos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.