Maior evento hacker da América Latina desembarca em Cuiabá

1 min de leitura
Imagem de: Maior evento hacker da América Latina desembarca em Cuiabá
Imagem: Roadsec

Pela segunda vez na história, a cidade de Cuiabá vai receber o Roadsec, o maior evento hacker itinerante da América Latina. A edição que pretende reunir 200 participantes entre hackers e estudantes, tem a proposta de unir conteúdo, palestras, campeonato de hacking, oficinas de drones, robótica e realidade virtual.

A programação também contará com cursos práticos de hacking e segurança. Pilotar drones, experimentar realidade virtual e imprimir projetos em 3D também estarão entre as atividades oferecidas pelo evento, que também contará com uma oficina de LEGO, na qual os participantes serão desafiados a montar e programar o seu próprio robô.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, duas categorias de campeonatos acontecerão: a CryptoRace, gincana criptográfica que premiará com um Chromecast os participantes que vencerem o desafio cheio de pistas físicas e virtuais; e o Hackaflag, um campeonato de invasão de sistemas estilo “Capture The Flag” em um ambiente montado com vários desafios, de vários níveis e especialidades.

Neste ano, o Roadsec começa neste mês e passará pela primeira vez por 18 capitais até novembro, quando acontece a mega edição de encerramento em São Paulo.

O evento acontecerá no próximo sábado (18), das 9h30 às 18h no Instituto de Computação - Campus UFMT em Cuiabá/MT. Os ingressos, que custam R$ 50 (meia) e R$ 100 (inteira), podem ser comprados aqui. Para mais informações, você pode acessar a página da organização neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.