Mailtrack leva confirmação de leitura do WhatsApp para o Inbox da Google

1 min de leitura
Imagem de: Mailtrack leva confirmação de leitura do WhatsApp para o Inbox da Google

Talvez você já conheça o Mailtrack, a extensão para Google Chrome que consegue levar aquelas marquinhas de visualização do WhatsApp para o Gmail. Nós já falamos algumas vezes desse app aqui no TecMundo, mas a novidade da vez é que, agora, a extensão também tem suporte para o Inbox by Gmail, a alternativa de email mais simplificada que a Google lançou há algum tempo.

Dessa maneira, com a mesma extensão no navegador, é possível saber quando os destinatários do seus emails receberam e quando eles leram suas mensagens. Com isso, dá para cobrar alguma coisa que deveria ter sido feita, bem como descobrir quando alguém está passando aquele "migué" sobre não ter lido ou recebido seu email ainda.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Mailtrack funciona também no Opera e no Firefox. Portanto, se você não curte o navegador da Google, mas não consegue viver sem os serviços de email da empresa, vai poder usar essa extensão sem problemas.

Celular?

Infelizmente, ainda não há um app para smartphones do Mailtrack ou algum complemento que traga a mesma funcionalidade para o app do Gmail. Mesmo assim, a companhia afirma que esse é um plano que deve se concretizar em algum momento. “Mesmo sendo nossa intenção fazer uma versão para smartphones, estamos focando atualmente em levar o Mailtrack para o Outlook.com”, disse Eduardo Manchón, um dos fundadores da startup espanhola por trás do serviço.

Ainda não há uma data ou estimativa para quando o Mailtrack para o serviço de emails da Microsoft vai chegar ao mercado. Mas, atualmente, a extensão já tem mais de 1,5 milhão de pessoas cadastradas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.