Galaxy Z Flip 6 e Z Fold 6 devem chegar com novas ferramentas de IA

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Z Flip 6 e Z Fold 6 devem chegar com novas ferramentas de IA
Imagem: TecMundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os Galaxy Z Flip 6 e Galaxy Z Fold 6, próximos celulares dobráveis da Samsung vão estrear também ao menos um novo recurso de inteligência artificial (IA). A informação é baseada no registro de uma patente da fabricante sul-coreana.

Segundo o usuário @Tech_Reve na rede social X, o antigo Twitter, a companhia registrou uma propriedade intelectual contendo uma função ainda inédita no pacote de ferramentas Galaxy AI. O novo recurso é a possibilidade de pedir resumos de documentos ou artigos com base nas preferências, ou pedidos do usuário.

Na prática, seria possível pedir a explicação sobre um texto a partir de gostos, preferência política e nível de conhecimento da pessoa. Um dos exemplos listados é solicitar o resumo de um evento de forma "longa e negativamente", apontando riscos e problemas de uma reunião entre duas partes envolvidas.

O Galaxy Z Fold 5, atual dobrável da Samsung.O Galaxy Z Fold 5, atual dobrável da Samsung.Fonte:  GettyImages 

Em outro caso citado, a ferramenta pode fornecer o conteúdo de forma "neutra e objetiva". A configuração pode ser feita tanto no prompt do usuário quanto automaticamente, com a IA aos poucos entendendo o perfil do consumidor.

Novos dobráveis da Samsung a caminho

Caso seja mesmo lançada, a ferramenta de resumo com base no histórico do usuário será mais uma das funções de IA nos smartphones da fabricante.

A empresa apresentou os recursos com a linha Galaxy S24 de celulares e prometeu atualizações para modelos top de linha lançados em 2023. Dispositivos intermediários, de famílias como Galaxy A e Galaxy M, devem ficar sem essa plataforma.

Entre os mecanismos atuais de uso da IA nos celulares Samsung, estão inclusos um tradutor em tempo real, fazer buscas circulando elementos de uma imagem e pedir resumos curtos de anotações. Boa parte dessas funções deve permanecer gratuita ao menos até o ano que vem.

Segundo rumores recentes, o Galaxy Z Flip 6 terá uma tela externa maior. Os dois dispositivos devem apresentar ainda três opções de cor, além de prováveis atualizações pontuais nas especificações técnicas. A expectativa é de que a dupla de dispositivos seja revelada durante o próximo Galaxy Unpacked, evento que deve acontecer entre julho e agosto deste ano.

Cupom Samsung

Economize em seu novo smartphone com o Cupom Samsung e garanta o melhor preço!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.