Touch ID sob a tela pode chegar no próximo iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Touch ID sob a tela pode chegar no próximo iPhone
Imagem: Forbes

O usuário do Twitter @L0vetodream, conhecido informante de vazamentos sobre a Apple, indicou por meio de uma postagem o possível retorno do Touch ID em uma nova versão que fica embaixo do display. O rumor ganha relevância com o histórico de acertos do usuário, bem como as evidências de que a Apple estaria trabalhando em patentes dessa tecnologia desde maio de 2019.

No enigmático tweet original, lê-se a mensagem: "MESA uts para iPhones", sendo MESA o codinome interno da Apple para o Touch ID e "uts" significando, supostamente, "under the screen" ("sob a tela", traduzido do inglês). Apesar do usuário "@L0vetodream" ter uma acurácia de 87,9% em 91 rumores sobre os dispositivos da empresa — de acordo com o site Apple Track — a novidade ainda deve ser tratada como especulação, visto a possibilidade de mudanças de planos ou falsos vazamentos.

Da mesma maneira, vazamentos desde maio de 2019 indicam que a Apple está testando diferentes tecnologias para sua versão do leitor de digitais sob tela. Em nova patente, é indicada uma funcionalidade bastante similar ao Face ID, porém, para digitais. Diferente do que é encontrado nos modelos sob tela atuais, a versão da Apple seria supostamente capaz de ler as digitais sem necessidade de toque na tela, dentro de uma distância razoável do sensor — o que possibilitaria o desbloqueio imediato de aplicativos apenas com a proximidade do dedo, em determinado local do aparelho.

Patente de sensor de impressão de digitais da Apple, em 2019. (Fonte: Patently Apple via Forbes / Reprodução)Patente de sensor de impressão de digitais da Apple, em 2019. (Fonte: Patently Apple via Forbes / Reprodução)Fonte:  Patently Apple, Forbes 

Com a recente pandemia do coronavírus e a tendência no uso de máscaras, o retorno dessa função é bastante esperado por muitos usuários da marca. Os novos equipamentos faciais, como os faceshields e máscaras, acabam por comprometer parcialmente a funcionalidade do Face ID, principal método de desbloqueio e segurança nos novos modelos de iPhone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.