iPhone 12: quantos mAh tem a bateria dos celulares?

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12: quantos mAh tem a bateria dos celulares?
Imagem: Apple

Apple revelou ontem (13) a linha de celulares iPhone 12, mas não trouxe detalhes aprofundados sobre a bateria dos quatros smartphones da linha. Em seu site, a companhia forneceu algumas informações sobre a autonomia dos dispositivos, o que já deu uma ideia sobre a possível capacidade da fonte de energia dos celulares.

De acordo com a Apple, o iPhone 12 Pro Max será o celular com maior autonomia entre os novos iPhones e consegue manter vídeos rodando por até 20 horas. A duração é a mesma do iPhone 11 Pro Max, modelo que não tinha 5G.

Autonomia do iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, segundo site da AppleAutonomia do iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, segundo site da AppleFonte:  Apple 

Já o iPhone 12 e iPhone 12 Pro contam com autonomia para vídeo de até 17 horas, segundo o site oficial da Apple. A autonomia também está a par dos modelos do ano passado, segundo aponta o 9to5Mac. A única diferença está no modelo Pro, que perde por uma hora de duração para o antecessor.

Por fim, o iPhone 12 mini entrega autonomia de reprodução de vídeo de até 15 horas, de acordo com o site oficial. O aparelho teria duração de bateria similar ao iPhone XS Max e deve entregar até duas horas a mais de uso que o iPhone SE, de acordo com o 9to5Mac.

iPhone 12 mini pode ter bateria de 2.227 mAh

Autonomia do iPhone 12 mini e iPhone 12, segundo o site da AppleAutonomia do iPhone 12 mini e iPhone 12, segundo o site da AppleFonte:  Apple 

Levando em conta os comparativos divulgados pela Apple, o Phone Arena estimou a capacidade da bateria de cada um dos membros da família iPhone 12. O site utilizou os números já conhecidos de modelos anteriores e aponta que os novos smartphones podem chegar com as seguintes fontes de energia:

  • iPhone 12 Pro Max: 3.687 mAh
  • iPhone 12 Pro: 2.775 mAh
  • iPhone 12: 2.775 mAh
  • iPhone 12: 2.227 mAh

Apesar de os valores serem consideravelmente baixos em comparação aos celulares Android, a Apple deve utilizar formas de otimizar o uso da bateria. O 5G dos iPhones, por exemplo, só será utilizado pelo celular quando necessário, visando diminuir o gasto de energia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.