iPhone 12 terá pré-venda simultânea pela primeira vez

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 terá pré-venda simultânea pela primeira vez

Pela primeira vez, a Apple dará início à pré-venda do iPhone 12 simultaneamente em todo o mundo. Os novos modelos poderão ser adquiridos a partir do mesmo momento independentemente do fuso horário. A ação valerá tanto para iPhone 12 e 12 Pro, marcados para 16 de outubro, quanto para os demais, em 6 de novembro.

Normalmente, os produtos da marca são lançados no mesmo período, sem considerar o fuso horário de cada região. Para a Apple, isso acontecia na virada para o dia da pré-venda, exatamente à meia-noite. Contudo, agora a Maçã aposta em um lançamento simultâneo, às 5h no Horário do Pacífico.

A  GSM Arena/Reprodução 

Na prática, isso leva o início das vendas para 5h nos Estados Unidos e no Canadá; 13h no Reino Unido; 14h na Alemanha; e 23h na Austrália.

Essa é uma estratégia interessante para conter a migração de regiões na pré-venda e o esgotamento de estoques. Ao iniciar em horários diferentes, consumidores ansiosos se movimentavam para garantir sua reserva o quanto antes, e essa estratégia levava à compra em outras regiões.

A linha iPhone 12 foi lançada na terça-feira (13) durante o Apple Event. A lista de dispositivos inclui iPhone 12 Mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, novo conjunto de acessórios compatíveis com o MagSafe, 5G aprimorado e sem incluir carregador ou fones de ouvido na caixa.

Ainda não há data para o lançamento do iPhone 12 no Brasil. Até o momento, a Apple afirma que será "em breve".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.