Celulares Nokia começam a receber Android 11 ainda em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Celulares Nokia começam a receber Android 11 ainda em 2020
Imagem: https://www.pocket-lint.com/pt-br/celulares/reviews/nokia/147390-nokia-8-1-revisao
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A HMD Global, fabricante dos celulares Nokia, já concluiu a atualização de todo seu portfólio de smartphones habilitados a receber o Android 10. A partir de agora, a companhia tem a missão de continuar na liderança de updates do Android, onde vários modelos começarão a receber a nova versão do sistema da Google ainda este ano.

Segundo uma pesquisa realizada pela Counterpoint, os smartphones Nokia são os mais rápidos a receber uma nova versão do Android, a cada lançamento.  No caso do Android 10, a marca foi a primeira do mundo a atingir 94% de seu portfólio atualizado, após um ano do lançamento do sistema.

Levando em consideração o problemático ecossistema de atualização do SO, essa característica, inevitavelmente, coloca os produtos da HMD Global em vantagem, quando comparados a seus concorrentes, porque eles são os primeiros a receber novos recursos e novas melhorias de segurança.

Além disso, a empresa não prioriza somente os modelos topos de linha, como costuma ocorrer com outras marcas.

Celulares Nokia são os primeiros a receber atualização para o Android.Celulares Nokia são os primeiros a receber atualização para o Android.Fonte:  Pocket Lint/|Reprodução 

Cronograma de atualização para o Android 11

O Android 11 foi lançado oficialmente no mês passado, e a HMD Global já traçou seu cronograma de atualização para esta nova versão do sistema.

A empresa reconhece as dificuldades para atualizar celulares Android, uma vez que cada fabricante, geralmente, mantém dezenas de modelos diferentes no mercado. Além do mais, esses updates de softwares envolvem vários parceiros e requerem a realização de inúmeros testes.

Mesmo assim, os smartphones Nokia começarão a receber o Android 11 já a partir deste último trimestre de 2020, incluindo modelos intermediários e de entrada, como os Nokia 2.2 e o 8.1. O Nokia 2.3, lançado no Brasil em maio, será atualizado a partir do primeiro trimestre de 2021.

O Android 11 dos celulares Nokia é puro, o que significa que ele não traz aplicativos desenvolvidos pela fabricante. Isso mantém os aparelhos mais estáveis, rápidos e seguros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.