Código do iOS indica que iPhone 12 não terá fones na caixa

1 min de leitura
Imagem de: Código do iOS indica que iPhone 12 não terá fones na caixa
Imagem: Apple

O anúncio do iPhone 12 atrasou e ainda não tem data para acontecer, com o aparelho ainda tendo segredos guardados. Porém, um deles parece ter sido desvendado graças a uma alteração no código do iOS e reforça a especulação de que o smartphone não vai acompanhar fones de ouvido na caixa.

A pista é uma alteração em um texto no código do iOS 14.2, detectada pelo site MacRumors. Segundo a página, normalmente o sistema operacional trazia o seguinte aviso em suas versões anteriores: "Para reduzir a exposição à energia de radiofrequência, use uma opção que não precisa das mãos, como o alto-falante embutido, fones de ouvido inclusos ou outros acessórios similares".

No iOS 14.2, entretanto, a palavra "inclusos" foi removida, indicando que o produto de fato não estará na caixa do produto e deverá ser comprado separadamente.

O trecho antigo (acima) e a nova mensagem no iOS 14.2.O trecho antigo (acima) e a nova mensagem no iOS 14.2.Fonte:  MacRumors 

O objetivo da Apple seria popularizar os AirPods, que são os modelos de fones sem fio da empresa, e um analista influente da indústria cravou essa informação há alguns meses.

Outra ausência bastante especulada é a de um carregador padrão da empresa, que será um acessório opcional (e que deve ser adquirido separadamente, se necessário) para reduzir o acúmulo de objetos por quem já teve um iPhone recentemente ou já possui uma unidade em casa.

Ainda sem confirmação por parte da Maçã, a família iPhone 12 pode ser apresentada no dia 13 de outubro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.