Royole lança FlexPai 2 para resolver problema dos dobráveis

1 min de leitura
Imagem de: Royole lança FlexPai 2 para resolver problema dos dobráveis
Imagem: Royole
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta terça-feira (22), a Royole anunciou o FlexPai 2 5G, a nova versão do FlexPai, primeiro smartphone dobrável do mundo, que foi lançado em 2018. Com o novo dispositivo, a companhia promete resolver os problemas mais comuns relacionados aos produtos deste segmento, principalmente no que se refere à durabilidade.

O FlexPai 2 traz hardware de alto desempenho, como era de se esperar para um smartphone bem construído. O aparelho é equipado com o Snapdragon 865, e possui variantes com 8 ou 12 GB de RAM, e 256 ou 512 GB de armazenamento (UFS 3.0), além de conectividade 5G.

FlexPai 2 traz construção robusta e hardware avançado.FlexPai 2 traz construção robusta e hardware avançado.Fonte:  Royole/Divulgação 

A tela tem 7,8”, com resolução de 1920 x 1440 pixels e proporção 4:3. Ao contrário de outros dobráveis do mercado, quando o FlexPai 2 está fechado, sua tela fica exposta, podendo ser usada em um formato menor, o que facilita a checagem de notificações, dispensando uma tela extra na parte externa do aparelho.

O smartphone tem quatro sensores de câmeras: 64 MP (principal) + 16 MP (ultrawide) + 8 MP (telefoto, zoom óptico de 3x, zoom híbrido de 5x e digital de 30x) + 32 MP (selfies). A bateria tem 4.450 mAh e o aparelho sai de fábrica com o WaterOS 2.0, rodando sobre o Android 10.

Alta durabilidade

O ponto chave do FlexPai 2 é seu design renovado e sua construção reforçada. A nova dobradiça é à prova de choques e é 40% mais fina do que a do aparelho da geração anterior.

A companhia afirma que desenvolveu essa dobradiça com mais de 200 componentes de precisão, com exatidão de 0,01 milímetro. Foram necessárias cerca de 200 patentes para registrar toda a tecnologia utilizada no novo mecanismo, que, segundo a empresa, suporta mais de 200 mil movimentos de abrir e fechar sem apresentar defeitos.

O FlexPai 2 será lançado na China esta semana, pelo valor aproximado de US$ 1.427 (R$ 7.811) na variante mais barata. Não sabemos se o aparelho será lançado em outros mercados.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.