Sensor do iPad Air pode marcar retorno do Touch ID aos iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Sensor do iPad Air pode marcar retorno do Touch ID aos iPhones
Imagem: The Verge

A Apple apresentou recentemente o novo iPad Air, que além de incluir um novo processador e USB-C, também é o primeiro produto da Apple a colocar um sensor de digitais no botão Power. Segundo o The Verge, o lançamento da tecnologia pode marcar o retorno do Touch ID aos smartphones da marca e seria ideal para o iPhone 12.

Apresentado durante o evento da Apple na semana passada, o botão com Touch ID promete combinar conveniência com segurança. Graças a utilização de uma solução física, a novidade pode entregar resultados melhores que a aplicação de um leitor sob a tela, que se tornou tendência no mercado mobile.

O iPad Air é o primeiro dispositivo da Apple com leitor de digitais no botão PowerO iPad Air é o primeiro dispositivo da Apple com leitor de digitais no botão PowerFonte:  The Verge 

Durante os últimos anos, a Apple deixou de lado o leitor de digitais nos smartphones para investir na biometria facial. Graças à conveniência da aplicação do Touch ID no botão Power, pode ser que a firma volte a utilizar a tecnologia em celulares futuramente.

De acordo com os rumores, a linha iPhone 12 deve seguir os padrões recentes da Apple e dar ênfase para o reconhecimento facial. Porém, a empresa também pode adotar um leitor de digitais integrado na tela dos celulares, segundo as especulações. Até o momento, porém, a fabricante não comentou sobre o assunto.

Novo processador

Enquanto o uso do Touch ID integrado ao botão Power é incerto no iPhone 12, a tendência é que outro componente do iPad Air apareça nos novos celulares da Apple: o processador.

A Apple apresentou com o tablet o chip A14 Bionic, que é feito em processo de fabricação de cinco nanômetros. Além de ser menor, o produto conta com cinco núcleos de processamento, que entregam 40% mais desempenho, e uma divisão dedicada para Machine Learning.

Outra grande mudança presente no iPad Air é a utilização do USB-C. O novo padrão de conexão promete entregar mais velocidade na transferência de arquivos, mas pode não chegar aos iPhones. Segundo especulações, a Apple só deve abandonar os cabos Lightning quando implementar o Smart Connector em seus dispositivos móveis.



Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.