Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

iPhone 12 não terá tela de 120 Hz, diz analista

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 não terá tela de 120 Hz, diz analista
Avatar do autor

Por Mateus Mognon

via nexperts

As telas de 120 Hz já estão se tornando padrão em celulares Android mais potentes, mas não devem aparecer na linhaiPhone 12. De acordo com o respeitado analista Ming-Chi Kuo, a Apple não utilizará um painel com alta taxa de atualização em sua nova linha de celulares.

O analista possui fontes próximas das empresas que fazem parte da linha de produção da Apple e comentou sobre o assunto em uma nota para investidores. Segundo o especialista, a empresa desistiu de implementar a tecnologia nos celulares que serão lançados em 2020.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Apple deve utilizar painéis de 120 Hz nos iPhones de 2021A Apple deve utilizar painéis de 120 Hz nos iPhones de 2021Fonte:  MacRumors 

O motivo para a Apple abandonar as telas de 120 Hz no iPhone 12 seria a autonomia dos celulares. Os displays com a tecnologia tendem a sugar bastante energia e esse fator teria prejudicado a duração de bateria dos aparelhos.

Mesmo com os 120 Hz ficando de fora do iPhone 12, a Apple ainda deve utilizar a tecnologia futuramente. De acordo com as previsões de Ming-Chi Kuo, a companhia pode adotar as novas telas com alto refresh rate em 2021, com displays de baixo consumo LTPO, utilizados amplamente na linha Apple Watch.

5G e notch na tela

O analista Ming-Chi Kuo também revelou que todos os modelos do iPhone 12 devem chegar com suporte para 5G. Ao todo, a Apple deve lançar quatro celulares na nova linha de smartphones.

O especialista também aponta que o iPhone 12 com tela de 5,4 polegadas, um dos menores da nova série, terá um entalhe no display com tamanho reduzido, para melhorar a visualização de notificações. Já os aparelhos com tela maior contariam com notch igual ao presente no iPhone 11.

Vale ressaltar que a Apple ainda não comentou oficialmente sobre a linha iPhone 12 e todos os detalhes trazidos por Ming-Chi Kuo são especulações. Até o momento, a empresa apenas confirmou que a nova série de celulares sofrerá com um atraso, o que explica a ausência dos smartphones no mais recente evento da marca.

Segundo os rumores, a apresentação da linha iPhone 12 pode acontecer no final do mês, possivelmente em 28 de setembro.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
iPhone 12 não terá tela de 120 Hz, diz analista