iPhone 12: Apple dá pistas sobre chip e fim de carregador na caixa

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12: Apple dá pistas sobre chip e fim de carregador na caixa
Imagem: Apple

A Apple realizou nesta terça-feira (15) uma conferência para anunciar, entre outras novidades, novos modelos de iPad e Apple Watch. Porém, entre as apresentações, o site BGR notou também duas pistas sobre o próximo grande produto a ser revelado pela empresa: o iPhone 12.

Com a ausência já esperada, os novos smartphones da Apple tiveram ao menos um componente presente na transmissão: o processador. O chip A14 Bionic, que é da própria Maçã e é produzido em arquitetura em cinco nanômetros, estará presente nos novos tablets e possivelmente nos modelos de celular, mesmo que seja em uma variação.

Os detalhes técnicos do novo processador mobile da empresaOs detalhes técnicos do novo processador mobile da empresaFonte:  BGR 

O processador é hexa-core, acompanha uma GPU de quatro núcleos e é capaz de realizar 11 trilhões de operações por segundo. Em comparação com o modelo A12, o desempenho da unidade de processamento melhorou 40%, com os gráficos recebendo um acréscimo de performance de 30%.

Segunda pista

O outro elemento presente na apresentação e que pode se repetir no iPhone 12 é a ausência de um carregador com fio no Apple Watch Series 6. Rumores de que a caixa do smartphone já não terá uma unidade de recarga inclusa circulam há meses e a empresa até já fez uma pesquisa a respeito do tema com os consumidores, o que levanta ainda mais suspeitas. Apesar de esse comportamento não ter sido repetido nos iPads, que contam com o componente, isso foi visto como uma pista do que veremos nos novos celulares.

O motivo é a sustentabilidade, já que vários usuários já são donos de produtos de gerações anteriores e acumularam ao longo dos anos cabos e carregadores que servem igualmente para novos modelos. Para receber o item, é necessário pagar um valor adicionar e comprá-lo separadamente.

A revelação do iPhone 12 ainda não tem data definida, mas deve acontecer em outubro de 2020.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.