LG Wing é anunciado com tela dupla e conectividade 5G

1 min de leitura
Imagem de: LG Wing é anunciado com tela dupla e conectividade 5G
Imagem: https://www.youtube.com/watch?v=XlpIoOVFhws
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta segunda-feira (14), a LG anunciou oficialmente o LG Wing, um smartphone com design extravagante, que pretende introduzir recursos inéditos ao cotidiano dos fãs de dispositivos móveis. O LG Wing possui uma tela dupla, que pode ser usada em conjunto para o mesmo app, ou para dois apps em simultâneo.

Intermediário com design revolucionário

O LG Wing, apesar de trazer um novo conceito de usabilidade para os smartphones, é um aparelho intermediário, sendo equipado com um chip Snapdragon 765G, 8 GB de RAM e variantes com 128 ou 256 GB de armazenamento, com suporte para cartões microSD de até 2 TB. Ele também tem conectividade 5G, bateria de 4.000 mAh, Bluetooth 5.1, e sai de fábrica com o Android 10.

LG Wing traz novas possibilidades de uso para o mundo dos smartphones.LG Wing traz novas possibilidades de uso para o mundo dos smartphones.Fonte:  LG/Divulgação 

Novo conceito de tela dupla

O que mais chama a atenção no LG Wing é sua tela dupla: a tela principal, em P-OLED FullVision, tem 6,8” e resolução de 2460 x 1080 pixels, enquanto a secundária, em G-OLED, tem 3,9” e resolução de 1240 x 1080 pixels.

No modo básico, apenas a tela principal pode ser utilizada. Porém, no modo giratório, ela é deslocada (girada) em 90º, para ser utilizada na posição horizontal, enquanto deixa a tela secundária à mostra.

O recurso é especialmente útil em aplicações de mídia, como o YouTube, Rave e o Ficto, onde o usuário pode visualizar o streaming de vídeo na tela principal, enquanto acessa comentários ou interage com outros participantes a partir da tela secundária.

A interface da LG também traz recursos extras para o modo giratório, como a possibilidade de criar atalhos para usar dois aplicativos nas duas telas, em simultâneo. Há várias possibilidades, como poder usar o smartphone para atender a uma chamada sem sair da visualização do mapa, enquanto se usa o GPS, sem falar em outras possibilidades de multitarefas, como ver um vídeo sem sair do WhatsApp, entre outras.

O LG Wing tem câmera tripla na traseira (64 MP + 13 MP + 12 MP) e a câmera frontal, com 32 MP, é no estilo pop-up deslizável. O aparelho será lançado na Coreia do Sul em outubro, mas a LG ainda não confirmou seu preço.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.