Bateria do Google Pixel 3 está inchando, relatam usuários

1 min de leitura
Imagem de: Bateria do Google Pixel 3 está inchando, relatam usuários
Imagem: Android Police
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Usuários do Pixel 3Pixel 3 XL relataram um grave problema nos smartphones: a bateria dos aparelhos está inchando. De acordo com publicações realizadas em fóruns online e no site de ajuda da Google, a falha é tão grave que a traseira do dispositivo chega a descolar do resto do corpo do produto.

De acordo com o Android Police, as informações sobre o problema começaram a surgir em maio deste ano e até mesmo o editor do site foi afetado pela falha, como mostrado na publicação abaixo. A página de suporte da Google conta com mais de 60 relatos de usuários, incluindo fotos mostrando a traseira do aparelho aberta por causa da fonte de energia inflada.

Enquanto não existem informações sobre a causa do problema, os usuários afetados já possuem uma teoria. O inchaço da bateria pode ter sido causado pelo uso da função de carregamento sem fio.

Segundo o Android Police, os celulares da linha Pixel 3 costumam esquentar quando são carregados por meio de uma base sem fio. O aquecimento extra pode ter causado problemas a longo prazo na bateria e levado ao inchado.

Usuários apontam que problema pode estar relacionado com recarga sem fioUsuários apontam que problema pode estar relacionado com recarga sem fioFonte:  Android Police 

É importante ressaltar, porém, que a relação do problema com o carregamento sem fio é apenas uma teoria e não existe uma estimativa de quão grande é o problema. Até o momento, a Google também não comentou oficialmente sobre o assunto.

O Google Pixel 3 e Pixel 3 XL foram lançados pela Google em 2018. Os celulares ainda recebem suporte da companhia e foram atualizados recentemente com o Android 11.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.