Moto G9 é lançado com tela maior e mais bateria

1 min de leitura
Imagem de: Moto G9 é lançado com tela maior e mais bateria
Imagem: Motorola
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Motorola apresentou hoje (24) o celular intermediário Moto G9. Presente em diversos vazamentos nos últimos meses, o smartphone chega ao mercado com câmera tripla e processador Snapdragon 662, além de tela maior em relação ao G8.

O display LCD do Moto G9 possui 6,5 polegadas, resolução HD+ e proporção 20:9. As especificações são similares às do G8, mas o modelo anterior possui painel de 6,4 polegadas e um espaço para guardar a câmera frontal.

O Moto G9 adota um entalhe na tela para comportar o sensor de selfies de 8 MP, que possui abertura de f/2.2. O sensor de digitais não é integrado ao display e está presente na traseira do celular, no logo da Motorola.

Moto G9 traz entalhe na tela e câmera traseira triplaMoto G9 traz entalhe na tela e câmera traseira triplaFonte:  GSM Arena 

Na parte traseira, o celular conta com três câmeras e um Flash LED. O sensor de imagem principal tem 48 MP e vem acompanhado de soluções de 2 MP Macro e 2 MP para imagens com profundidade de campo.

Snapdragon 662 e mais bateria

Em seu interior, o Moto G9 traz o processador Snapdragon 662, modelo intermediário da Qualcomm feito em 11 nanômetros que traz 8 núcleos e gráficos Adreno 610. O chip trabalha com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento, que pode ser expandido via microSD.

O celular conta com botão para Google AssistenteO celular conta com botão para Google AssistenteFonte:  GSM Arena 

O celular ainda conta com uma bateria mais robusta em relação ao seu antecessor. A fonte de energia do G9 possui 5.000 mAh e suporta carregamento rápido de 20W. Em grau de comparação, o G8 chegou ao mercado com 4.000 mAh.

O novo intermediário da Motorola roda o Android 10 e traz um botão dedicado para a Google Assistente. As especificações também incluem conexão USB-C, entrada para fones de ouvido e suporte para NFC.

Preço e disponibilidade

O Moto G9 já ganhou um site oficial na Índia e chegará ao país em 31 de agosto por meio da varejista Flipkart. O celular será vendido por 11.499 rúpias, cerca de R$ 868 em conversão direta para a nossa moeda.

Motorola ainda não deu pistas de quando lançará o smartphone por aqui. Porém, considerando os padrões da fabricante, podemos esperar a chegada do dispositivo ou alguma variante ao nosso mercado futuramente.

Imagem: Smartphone Motorola Moto G8, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Motorola Moto G8, 64GB

Moto G8 tem uma tela grande de 6,4 polegadas e três câmeras principais na parte traseira, a maior tendo 16 MP. Ele já vem com o Android 10 instalado de fábrica, 4GB de RAM e muita bateria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.