Nokia lançará celulares básicos com 4G e apps, indica vazamento

1 min de leitura
Imagem de: Nokia lançará celulares básicos com 4G e apps, indica vazamento
Imagem: Gizchina

A indústria mobile não vive apenas de smartphones e a HMD Global, fabricante responsável pela Nokia, lançará uma nova leva de celulares básicos. Segundo vazamentos, a empresa está preparando pelo menos três "feature phones", incluindo dispositivos com 4G e aplicativos.

Um dos celulares mais potentes dentre os lançamentos básicos da HMD Global seria o Nokia 225. O dispositivo contará com teclado físico e tela pequena, como mostrado na imagem abaixo, mas chegará com 4G LTE e suporte para aplicativos como Facebook e YouTube.

Um dos celulares básicos da Nokia que pode chegar em breve ao mercadoUm dos celulares básicos da Nokia que pode chegar em breve ao mercadoFonte:  Gizchina 

Além disso, o Nokia 225 aparece com uma câmera traseira, mas a qualidade do sensor não foi revelada. As especificações do aparelho não vazaram até o momento, mas podemos esperar um celular com alta duração de bateria e desempenho limitado, considerando a categoria do dispositivo.

Nokia Leo e Nokia 215 4G

Outro smartphone que apareceu em rumores é o suposto Nokia Leo. O dispositivo também seria "mais inteligente" que o convencional e teria suporte para 4G e aplicativos como WhatsApp e Facebook.

O sistema operacional dos smartphones deve ser o KaiOSO sistema operacional dos smartphones deve ser o KaiOSFonte:  Gizchina 

Segundo o Gizchina, outro diferencial do Nokia Leo seria a presença de um botão dedicado para a Google Assistente. Mesmo com a presença da tecnologia, o aparelho não deve utilizar Android e possivelmente rodará o KaiOS, utilizado em aparelhos de entrada.

Por fim, a Nokia também estaria preparando um celular ainda mais básico, que traria apenas suporte para 4G. Chamado de Nokia 215 4G, o aparelho deixaria de lado até mesmo a câmera para oferecer um preço mais competitivo.

Até o momento, a HMD Global não comentou oficialmente sobre o assunto e todas as informações são rumores. A empresa tem um evento marcado para o lançamento de celulares na Índia amanhã (25), onde a firma pode revelar novidades sobre os dispositivos vazados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.