iPhone 12: Apple pode cortar custos na bateria para ter 5G

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12: Apple pode cortar custos na bateria para ter 5G
Imagem: Apple

A Apple ainda encontra problemas para adicionar os componentes que permitem a conectividade móvel 5G nos modelos deste ano do iPhone. Segundo uma nota do analista de mercado Ming-chi Kuo, que foi conferida pelo site MacRumors, o problema não é de ordem técnica, mas financeira — e pode levar a marca a fazer sacrifícios em outros setores.

O problema da companhia envolve como adicionar a tecnologia sem encarecer demais o produto final. As estimativas são de que o 5G na categoria Sub-6GHz encareça o modelo em até US$ 85, enquanto o mmWave poderia adicionar até US$ 135 no valor.

A solução? Aparentemente, segundo Kuo, a Apple está pressionando os fornecedores terceirizados para conseguir descontos e mudanças tanto na produção dos AirPods 3 quanto na bateria do celular. A placa híbrida planejada seria entre 40% e 50% mais barata, o que não seria o suficiente para manter o mesmo preço da linha iPhone 11, mas reduz o impacto do novo valor. Além disso, esse formato pode ser melhorado e aproveitado em uma futura geração do smartphone para 2012, com o 5G já mais popularizado.

Quando?

A Apple deve revelar a nova geração do iPhone, possivelmente chamado de iPhone 12, em outubro de 2020 — um mês atrasado em relação à data tradicional da conferência. O lançamento pode até acontecer em duas etapas, com os modelos aptos a rodar com 5G chegando mais tarde no mercado.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 11, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 11, 64GB

O iPhone 11 tem 6,1 polegadas de tela, chip A13 Bionic com desempenho remarcável e câmera dupla que tiram excelentes fotos e vídeos. Um bom investimento para quem procura durabilidade e qualidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.