Apple Watch detecta doença cardíaca que hospital não detectou

1 min de leitura
Imagem de: Apple Watch detecta doença cardíaca que hospital não detectou
Imagem: Apple/Reprodução

Um usuário do Apple Watch, utilizando a função de ECG (eletrocardiograma), detectou uma doença cardíaca que, anteriormente, um hospital não foi capaz de detectar. Raymond, leitor do site AppleInsider, escreveu ao CEO da Apple, Tim Cook, um e-mail agradecendo pelo dispositivo. A resposta de Cook, que lhe parecia improvável, veio pouco mais de 10 horas depois.

Ao site, Raymond disse que havia visitado um hospital em julho pois havia sentido um desconforto no peito. Ele contou que, após uma bateria de testes que inclui uma angiografia e um teste de estresse, nada de errado foi detectado.

Mais recentemente, ele utilizou o recurso de ECG do seu Apple Watch e o de sua esposa, e ambos revelaram quatro detecções de AFib (fibrilação atrial). A doença causa irregularidades na frequência cardíaca (normalmente acelerando) e pode provocar má circulação sanguínea.

Troca de e-mails entre usuário do Apple Watch e Tim Cook, CEO da Apple.Troca de e-mails entre usuário do Apple Watch e Tim Cook, CEO da Apple.Fonte:  AppleInsider/Divulgação 

O Apple Watch estava certo

Após o resultado do relógio inteligente, ele foi ao mesmo hospital que havia visitado em julho e confirmou o caso. Horas depois, ele escreveu o e-mail para Cook agradecendo "por trazer o Apple Watch para o mercado".

Em resposta, o CEO disse se sentir feliz por ele receber apoio médico. "Obrigado por compartilhar sua história conosco – é isso o que nos inspira a continuar avançando". No e-mail original, compartilhado com o AppleInsider, Raymond disse que vai "garantir que todos que eu me importo tenham um Apple Watch".

Esta não é a primeira vez que o CEO da Apple responde um usuário. Nem a primeira que o relógio inteligente da empresa pode ter salvo uma vida. Em junho, um agricultor aposentado de 92 anos caiu de uma altura de 6,4 metros e o recurso de detecção de quedas enviou um alerta ao Corpo de Bombeiros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.