Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Nova patente da Xiaomi sugere celular com tela removível

1 min de leitura
Imagem de: Nova patente da Xiaomi sugere celular com tela removível
Avatar do autor

Por Nilton Kleina

via nexperts

A fabricante Xiaomi teve uma nova patente aprovada no escritório oficial de propriedades intelectuais da China. Inicialmente enviado para registro em março deste ano, o documento trata de um smartphone que tem a tela removível.

O funcionamento do dispositivo é relativamente simples, embora a patente não explique exatamente como ele opera. O tal celular conceitual é formado por duas metades, sendo que a parte composta apenas pelo painel pode ser "destacada" e usada separadamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O display em questão não tem entalhe ou buraco para câmeras e sensores e a espessura é a metade da medida do outro segmento. Quando ligados, a aparência é a de um smartphone convencional.

O celular com a "tela destacável" da Xiaomi.O celular com a "tela destacável" da Xiaomi.Fonte:  Let's Go Digital 

Na metade traseira, que é o corpo principal do dispositivo, ficam os botões físicos, os alto-falantes, o conector USB-C e todas as câmeras — tanto as traseiras quanto as frontais, cujo sensores ficariam sob o display, em uma tecnologia atualmente em desenvolvimento pela própria Xiaomi.

De acordo com especulações do site Let's Go Digital, a metade com a tela pode ser usada individualmente como um visor das câmeras ou para games. Uma conectividade sem fio pode ser a responsável por fornecer a energia para a metade formada somente pela tela, mas o mecanismo também não é detalhado no documento.

Vale lembrar que fabricantes de eletrônicos registram patentes com bastante regularidade, normalmente apenas para "reservar" os direitos a algo — o que não significa que os visuais ou recursos sugeridos chegarão a um modelo comercial. Recentemente, por exemplo, uma patente aprovada para a mesma Xiaomi envolve um celular com fones de ouvido acoplados no próprio aparelho.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Nova patente da Xiaomi sugere celular com tela removível