Novo Xiaomi Mi Mix é registrado com 2 telas e câmera 'gigante'

1 min de leitura
Imagem de: Novo Xiaomi Mi Mix é registrado com 2 telas e câmera 'gigante'
Imagem: LetsGoDigital/Reprodução

Uma recente patente registrada pela Xiaomi indica o desenvolvimento de um novo dispositivo com duas telas pela chinesa. Assim como seu “irmão” Mi Mix Alpha — adiado por tempo indeterminado por questões mercadológicas — o novo aparelho teria display avantajado e daria espaço somente para uma enorme câmera na traseira.

A documentação contém uma galeria de imagens renderizadas que mostram um design muito semelhante ao Mi Mix Alpha — tela enorme que envolve o aparelho e bordas quase inexistentes —, mas com uma grande seção reservada para uma câmera muito maior do que conhecemos do mercado.

a  LetsGoDigital/Reprodução 

Apresentado nas cores preta opaca ou preta transparente, as imagens deixam passar algumas informações sobre o sensor. É possível ver a presença de um módulo para conexão 5G e sensor de 108 MP, batizada especialmente de “AI Super Camera” em uma das marcações próximas da lente, contando com tecnologia Super Zoom.

Demais detalhes como hardware, valor e mais informações sobre a câmera são inexistentes. A patente registrada no órgão de propriedade intelectual da China, flagrada pelo site LetsGoDigital carece de descrições precisas ou confirmações de que o produto chegará às lojas em algum momento.

Jermaine Smit, criador do canal Concept Creator do YouTube, imaginou como seria a apresentação do aparelho em um anúncio da Xiaomi. O resultado é um vídeo que exalta detalhes ainda não vistos no aparelho e a simulação do comportamento das lentes do Xiaomi Mi Mix. Na sua criação, Jermaine renomeia o aparelho como Xiaomi Mi Mix Alpha Pro.

A Xiaomi não se pronunciou sobre a descoberta do LetsGoDigital e não deve fazê-lo até o possível anúncio do aparelho. Ainda assim, por se tratar de um simples registro de patente, devemos encarar esse aparelho apenas como um rumor — principalmente considerando a ausência do Xiaomi Mi Mix Alpha até o momento.

Imagem: Smartphone Xiaomi Mi Mix 3, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi Mi Mix 3, 128GB

Esse potente celular xiaomi oferece uma tela full hd+, bastante memória internar e 6 GB de RAM para rodar qualquer aplicativo sem problema e uma câmera principal de 24 MP.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.