OnePlus Nord tem câmeras frontais e traseiras detalhadas

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus Nord tem câmeras frontais e traseiras detalhadas
Imagem: OnePlus

A fabricante OnePlus confirmou as especificações técnicas do conjunto de câmeras do seu próximo lançamento. Trata-se do aguardado OnePlus Nord, o retorno da marca aos dispositivos móveis mais acessíveis ao consumidor.

Ao todo, o Nord terá seis câmeras: quatro na traseira e duas na parte da frente do aparelho. O conjunto principal é composto por uma lente Sony IMX586 (48 MP), uma ultra-wide (8 MP) e uma macro, além do sensor de profundidade (5 MP).

A parceria com a Sony vai permitir a captura de fotos com base em uma abertura f/1.75 e um estabilização óptico de imagens personalizado, combinado com melhorias de software feitas pela própria OnePlus.

Olha a foto!

Para selfies, ele conta com uma lente principal de 32 MP, além de uma secundária com ângulo de até 105º.  A ideia é permitir a captura de fotos com bastante gente reunida ou vários detalhes da paisagem ao redor — e ela só foi adicionada porque foi um dos maiores pedidos da comunidade.

Ambos os sensores frontais usam recursos de Inteligência Artificial para ajustar a exposição e reduzir o ruído em ambientes com iluminação escassa ou intensa demais. Já o detector de rostos foca nas faces de todos os indivíduos enquadrados.

Anúncio

O OnePlus Nord será revelado na próxima terça-feira (21) junto com os fones de ouvido sem fio OnePlus Buds. Alguns detalhes técnicos do modelo já vazaram em uma pré-venda da Amazon, mas muitos detalhes permanecem em segredo. Fique de olho no TecMundo na semana que vem para saber tudo sobre o novo celular da boa e velha "matadora de flagships".

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.