Xiaomi pode lançar celular com carregamento de 100W em agosto

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi pode lançar celular com carregamento de 100W em agosto
Imagem: G1 Globo

A Xiaomi estaria desenvolvendo um smartphone com a tecnologia de carregamento rápido Super Charge Turbo de 100W, anunciada em 2019 em um vídeo da empresa. Segundo rumores, o celular já está na fase de produção em massa e poderá ser lançado em agosto deste ano.

Caso os rumores sejam comprovados, a tecnologia permitirá que usuários recarregarem uma bateria de 4.000 mAh em cerca de 17 minutos.

Recentemente, um carregador de 120W da Xiaomi foi registrado como "MDY-12-ED" pela agência certificadora chinesa 3C. Especula-se que este carregador inaugure a tecnologia Super Charge Turbo e seja oferecido com o suposto novo celular, mas isso ainda não foi confirmado.

Lançamento em agosto

q  Xiaomi/Divulgação 

A previsão de lançamento do novo smartphone com suporte para recarga rápida de 100W seria lançado no final deste ano, segundo rumores anteriores. No entanto, uma publicação do usuário Digital Chat Station na Weibo, rede social chinesa, indica que o aparelho pode ser apresentado em agosto — já que ele teria entrado no estágio de produção em massa.

O diretor de produto da marca Redmi, Wang Teng, declarou publicamente que o lançamento de um celular com suporte para a tecnologia é apenas uma questão de tempo — o que deu ainda mais força aos rumores, que especulam que o tal dispositivo seja o Mi 10 Pro Plus, o Mi Mix 4 ou outro aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.