Os 10 celulares mais buscados em junho no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Os 10 celulares mais buscados em junho no Brasil
Imagem: Unsplash

O Zoom, site para busca de produtos e comparação de preços, divulgou uma lista com os 10 celulares mais buscados durante o mês de junho no Brasil. Nesta seleção, a fabricante que recebeu o maior destaque foi a Samsung, marcando presença em quatro posições.

Por meio da configuração dos aparelhos presentes na lista, é possível notar que a maioria dos brasileiros não está procurando celulares do segmento "topo de linha", mas opções intermediárias ou de entrada, que ofereçam uma boa autonomia. Confira abaixo a relação completa :

  1. Samsung Galaxy A51
  2. Xiaomi Redmi Note 8
  3. Samsung Galaxy A30s
  4. Samsung Galaxy A71
  5. Motorola Moto G8 Plus
  6. LG K40S
  7. Apple iPhone 11
  8. Motorola Moto G8 Play
  9. Samsung Galaxy A20s
  10. Motorola Moto G8 Power

Histórico do mercado brasileiro

a  Unsplash/Reprodução 

Não é de hoje que o brasileiro tem deixado os flagships no escanteio. Em 2017, esta tendência já estava presente. Uma pesquisa realizada há três anos pela consultoria IDC Brasil, demonstrou que os intermediários já estavam em alta entre os brasileiros, que preferiam pagar entre R$ 700 a R$ 1.099.

A pesquisa revelou que esses dispositivos representaram 51% das vendas de celulares no segundo trimestre de 2017, seguidos pelos de entrada, com 25%. Nessa competição, as classificações high-end e premium ficaram para trás, com 14% e 9%, respectivamente.

Em 2018, a mesma tendência foi registrada pelo Zoom durante a primeira quinzena de dezembro. Na lista de dez celulares mais buscados neste período, os modelos intermediários e "intermediários-premium" foram destaque. Nesta seleção, a Motorola ocupou duas posições, enquanto a Samsung dominou a preferência do público mais uma vez, com oito celulares listados.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.