Motorola Moto G com 5G aparece com 6 câmeras

1 min de leitura
Imagem de: Motorola Moto G com 5G aparece com 6 câmeras
Imagem: Evan Blass/Reprodução

Ao que tudo indica, a linha Moto G deve ganhar mais um integrante em breve. No entanto, segundo o leaker Evan Blass, o novo smartphone da Motorola deverá trazer conectividade 5G. Até então, a tecnologia só está disponível na linha Motorola Edge.

Além da intenção de lançar um ‘Moto G 5G’ (nome não oficial), Evan também divulgou uma imagem do suposto smartphone. Se confirmado, o dispositivo trará recursos premium como um conjunto de quatro câmeras na traseira. Todas em um módulo quadrado, no canto superior esquerdo, lembrando a linha iPhone 11 da Apple.

Outro ponto importante da imagem divulgada por Evan está na frontal do celular. Ele deve manter o visual retangular e sem nenhum entalhe. Mas, no lugar de apenas um furo para a câmera frontal, podem ser vistos dois. Não fica claro, porém, se são duas câmeras utilizáveis ou se um dos sensores é de profundidade.

Suposto 'Moto G 5G' com quatro câmeras na traseira e duas na frontal.Suposto 'Moto G 5G' com quatro câmeras na traseira e duas na frontal.Fonte:  Evan Blass/Reprodução 

As especificações do aparelho não são citadas, neste momento. No entanto, é possível notar, com certa dificuldade, a configuração das câmeras inscrita na traseira. Potencialmente, ele poderá trazer um sensor principal de 48 MP.

Um Moto G com 5G?

Também considerando que o suposto novo Moto G será compatível com 5G, é provável que ele traga um chipset Snapdragon 765, da Qualcomm. O mesmo também pode ser encontrado no Motorola Edge. Dependendo do foco do smartphone, a marca ainda pode optar pelo Snapdragon 765G.

Entre outros, as imagens mostram que o celular deverá trazer um flash LED mais esticado, ao lado do módulo com as câmeras. Também é possível notar que o leitor de impressões digitais do dispositivo está posicionado na lateral direita, e não sob a tela ou na traseira.

O mais recente modelo da linha Moto G lançado no Brasil é o Moto G8 Power Lite, lançado em abril por R$ 1.399. No início do mês, a fabricante também lançou nos Estados Unidos o Moto G Fast por US$ 200. Resta esperar para ver como será o dispositivo com 5G e seis câmeras em uma faixa de preço competitiva.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.