Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Samsung pode lançar Galaxy S30 com processador Snapdragon 865

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode lançar Galaxy S30 com processador Snapdragon 865
Avatar do autor

Por Mateus Mognon

via nexperts

Pelo menos um dos celulares da linha Galaxy S30 (ou S21) pode chegar com o processador Snapdragon 865, chip que já é utilizado atualmente em smartphones top de linha. Segundo rumores vindos do Gizchina, a Samsung pode evitar o uso do Snapdragon 875 em alguns de seus aparelhos high-end de 2021 por causa dos preços elevados da Qualcomm.

Recentemente, uma fonte do Gizchina revelou os supostos preços do Snapdragon 875, que já estaria sendo enviado para as fabricantes. A Xiaomi teria sido uma das primeiras a comprar o componente, que supostamente custa US$ 250 por pacote, que inclui o processador e também o modem 5G X60.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Snapdragon 865 está presente em celulares como o Galaxy S20O Snapdragon 865 está presente em celulares como o Galaxy S20Fonte:  Qualcomm 

Com esse valor, o novo chip da Qualcomm chega a ser US$ 100 mais caro que o Snapdragon 865. Com isso, a Samsung estaria receosa que a adoção do novo processador possa tornar o Galaxy S30 muito caro.

Segundo estima o Gizchina, a Samsung pode utilizar o Snapdragon 865 apenas na versão mais acessível do Galaxy S30, enquanto os modelos mais robustos devem utilizar o chip mais caro da Qualcomm e uma variante feita pela própria fabricante.

Exynos 1000

Além de adotar o chip deste ano para garantir valores mais amigáveis, a empresa supostamente dará mais atenção para o próximo processador da família Exynos. O produto garantirá performance similar ao Snapdragon 875, mas com melhor custo-benefício para a companhia.

Segundo as especulações, o chip da Samsung para o ano que vem se chamará Exynos 1000. Assim como o Snapdragon 875, o componente deve utilizar a arquitetura ARM Cortex-X1, que supostamente oferece até 30% mais desempenho em relação aos núcleos Cortex-A77 utilizados atualmente.

Até o momento, tanto a Qualcomm quanto a Samsung não comentaram oficialmente sobre o assunto, logo, todos os detalhes devem ser considerados rumores. Considerando que o Snapdragon 875 e o Galaxy S30 só devem chegar ao mercado na primeira metade de 2021, ainda existe muito tempo para as firmas fecharem um acordo vantajoso para ambos os lados.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias


Comentários

Conteúdo disponível somente online
Samsung pode lançar Galaxy S30 com processador Snapdragon 865