Galaxy Fold 2 aparece em imagem com buraco na tela para câmera

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Fold 2 aparece em imagem com buraco na tela para câmera
Imagem: Ice Universe/Twitter

O Galaxy Fold 2, nova geração do celular dobrável da Samsung, apareceu em uma renderização não oficial recentemente com um buraco na tela para comportar a câmera frontal. O responsável pelo vazamento foi o perfil no Twitter Ice Universe, que é famoso por trazer informações sobre a empresa sul-coreana.

A imagem publicada na rede social mostra o suposto design do Galaxy Fold 2 aberto. A câmera frontal está presente no lado direito do display, próximo à borda superior. Apesar de o visual parecer estranho, a localização do sensor leva em conta o celular dividido em dois, como mostrado abaixo.

Fonte:  Ice Universe/Twitter 

A adoção de uma câmera integrada na tela é um dos principais rumores sobre o Galaxy Fold 2. O primeiro celular dobrável da Samsung trazia um entalhe consideravelmente grande, o que prejudicava o aproveitamento do display.

Design refinado

Segundo a renderização publicada por Ice Universe, o Galaxy Fold 2 também deve contar com bordas mais finas que seu antecessor. Logo, a tendência é que o aparelho chegue com melhor aproveitamento de tela, mas sem aumentar o tamanho do corpo do smartphone.

O vazamento também conta com uma estimativa sobre o visual das câmeras traseiras do Fold 2. De acordo com Ice Universe, a Samsung deve colocar os sensores em um retângulo vertical, similar ao que temos na linha de celulares Galaxy S20.

Renderização com suposto design do Galaxy Fold 2Renderização com suposto design do Galaxy Fold 2Fonte:  Windows United 

Outra mudança que deve aparecer no Galaxy Fold 2 é uma tela externa maior. A primeira versão do celular contava com um display de 4,6 polegadas localizado abaixo de um sensor de câmera e alto-falante. Já a nova versão deve trazer um painel que toma toda a frente do aparelho quando fechado.

Na parte das especificações, o Galaxy Fold 2 deve chegar com câmera de 108 MP e processador Qualcomm Snapdragon 865, trazendo suporte para 5G. Enquanto a Samsung não comentou oficialmente sobre o celular, as especulações apontam que o lançamento do aparelho ocorrerá em agosto, durante o evento de apresentação do Galaxy Note 20.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.