Patente mostra celular dobrável da Xiaomi com câmeras diferenciadas

1 min de leitura
Imagem de: Patente mostra celular dobrável da Xiaomi com câmeras diferenciadas
Imagem: Xiaomi

A Xiaomi ainda não anunciou oficialmente seu primeiro smartphone dobrável, mas uma patente registrada pela marca e já aprovada para utilização sugere como será o funcionamento das câmeras do dispositivo.

Segundo o registro, feito no State Intellectual Property Office da China, o modelo funciona como o Galaxy Fold: ele é uma espécie de tablet quando aberto, podendo ser fechado para uma experiência mais compacta no formato de celular. Não há uma tela externa para exibir informações adicionais.

O celular no modo aberto...O celular no modo aberto...Fonte:  MyDriver 

A diferença aqui está no posicionamento dos sensores. De um lado, há duas lentes na parte superior do aparelho e, do outro, uma terceira posicionada um pouco abaixo.

...e operando no modo fechado....e operando no modo fechado.Fonte:  MyDrivers 

Quando o dispositivo é fechado, todos os sensores ficam alinhados verticalmente, indicando que a câmera de selfie e o conjunto traseiro podem ser utilizados simultaneamente.

No ano passado, o presidente da Xiaomi chegou a demonstrar o modelo, mas ele ainda não estava pronto para uso comercial. Algumas especulações indicam que um celular dobrável em forma de flip com câmeras giratórias também pode ser lançado pela companhia ainda em 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.