Primeiro smartphone da Nokia com 5G aparece na Amazon

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro smartphone da Nokia com 5G aparece na Amazon
Imagem: Nokia
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O primeiro smartphone com 5G da HMD Global sob a marca finlandesa Nokia está próximo de chegar às lojas. Trata-se do Nokia 8.3 5G, que apareceu listado no catálogo da Amazon da Alemanha.

Na verdade, o dispositivo foi anunciado ainda em março de 2020, mas sem uma data de lançamento. Ele é considerado um sucessor do Nokia 8.1 e deveria ter sido apresentado na MWC 2020, cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus. Agora, o dispositivo surgiu no catálogo da loja, o que significa que ele está pronto para a venda. Quem fez o flagra foi o site Love Nokia, que ainda crava que o preço original será mantido: €600, cerca de R$ 3,5 mil em conversão direta de moeda.

Segundo os rumores da época, o modelo seria lançado no inverno do Hemisfério Norte a partir de julho, começando por regiões como Reino Unido e algumas partes da Europa. Essa janela deve ser mantida, ainda sem previsão de chegada em outros mercados.

O produto listado na Amazon alemã, ainda sem preço.O produto listado na Amazon alemã, ainda sem preço.Fonte:  Amazon 

Vale lembrar que a marca voltou recentemente ao Brasil, em uma parceria com a Multilaser. Entretanto, só um modelo foi lançado até agora: o Nokia 2.3, de baixo custo. Como o país ainda vai demorar para ter a conectividade móvel de quinta geração, essa variante a ser anunciada não deve chegar em terras nacionais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.