HTC apresenta celulares intermediários Desire 20 Pro e U20 5G

1 min de leitura
Imagem de: HTC apresenta celulares intermediários Desire 20 Pro e U20 5G

HTC continua tentando voltar aos seus dias de glória na indústria mobile revelou os celulares intermediários Desire 20 Pro e o U20 5G. Enquanto o primeiro modelo chega para brigar no segmento intermediário, o segundo smartphone é a nova aposta da empresa no mercado de aparelhos com o novo padrão de conexão móvel.

Além de trazer a HTC para o mercado de aparelhos 5G, o U20 conta com especificações atraentes para o segmento intermediário premium. O celular chega com uma grande tela de 6,8 polegadas Full HD+, que possui um furo no canto superior esquerdo para guardar a câmera de selfies de 32 MP.

Na traseira, o dispositivo conta com quatro câmeras, trazendo sensor principal de 48 MP que vem acompanhado de soluções de 8 MP wide, 2 MP para profundidade e 2 MP para imagens Macro. O conjunto possui suporte para gravação em 4K e traz detalhes em dourado, cor que também aparece em um dos botões do aparelho.

Fonte:  XDA Developers 

As especificações do smartphone 5G da HTC também incluem o processador Snapdragon 765G, bateria de 5.000 mAh e recarga rápida de 18W, além de leitor de digitais físico na traseira. O modelo será vendido com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, com suporte para cartão microSD.

HTC Desire 20 Pro

O outro dispositivo apresentado pela HTC é o Desire 20 Pro, que não conta com suporte para 5G. O celular possui um sistema de câmeras traseiras similar ao U20, mas com um corpo mais compacto e especificações mirando no custo-benefício.

Fonte:  XDA 

O smartphone vem equipado com tela de 6,5 polegadas Full HD+, que possui uma abertura para comportar o sensor de selfies com 25 MP. O processador do celular é o Snapdragon 665, modelo da Qualcomm que trabalha com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Já a bateria é de 5.000 mAh e possui suporte para recarga rápida Quick Charge 3.0.

A traseira do aparelho inclui um sensor de digitais físico e uma textura diferenciada. Outro ponto do design que chama a atenção é a presença de uma conexão dedicada para fones, que não aparece no U20 5G.

Disponibilidade

A HTC ainda não revelou o preço dos seus novos smartphones, porém, considerando as especificações, podemos esperar valores que miram no custo-benefício. O Desire 20 Pro e U20 5G serão lançados primeiramente em Taiwan e a chegada dos produtos em outras partes do mundo ainda é incerta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.