'Find My iPhone' ajuda polícia a encontrar fugitivo

1 min de leitura
Imagem de: 'Find My iPhone' ajuda polícia a encontrar fugitivo
Imagem: VisualHunt

Policiais de Allentown, Pensilvânia, Estados Unidos, encontraram um criminoso com ajuda do app Find My para iOS. Fugitivo desde um surto violento contra um proprietário um vizinho, Elias D. Colon-Soto foi encontrado na casa da própria mãe após investigação.

Segundo a reportagem do WFMZ News, a confusão foi desencadeada após um desentendimento corriqueiro entre vizinhos. A vítima, cujo nome não foi divulgado, estava incomodada com um carro estacionado atrás de sua propriedade. Depois de inúmeras solicitações, ela partiu para medidas mais drásticas contra o motorista e tirou fotos do veículo e de sua identificação.

Dono do carro, Colon-Soto flagrou a ação e saiu de um apartamento vizinho para agredir o dono da propriedade e roubá-la logo em seguida, levando consigo a carteira e o iPhone da vítima. Vários golpes na cabeça deixaram a vítima desacordada, permitindo que o criminoso fugisse.

Find My é a versão unificada do app para localizar dispositivos perdidosFind My é a versão unificada do app para localizar dispositivos perdidosFonte:  VisualHunt 

Levar o iPhone, no entanto, foi a pior decisão tomada por Colon-Soto. Depois de relatada e iniciada as investigações, a polícia de Allentown disse que usou um "aplicativo de iPhone" para localizar o fugitivo, acreditando que ainda estaria com ele. O app em questão é o Find My, versão unificada do localizador da Apple. Curiosamente, o iPhone foi encontrado no apartamento da mãe de Colon-Soto, escondido dentro de uma calça de moletom.

Posteriormente, o criminoso foi devidamente detido e foi encaminhado para a Lehigh County Jail enquanto aguarda julgamento.

Essa não é a primeira vez que as ferramentas de localização da Apple colaboraram com investigações policiais. Em 2016, outro roubo foi solucionado com auxílio do antigo Find My Phone. Neste caso, o bandido foi encontrado em outra delegacia local portando o iPhone roubado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.