Motorola One Fusion+ é anunciado com 5.000 mAh e Snapdragon 730

2 min de leitura
Imagem de: Motorola One Fusion+ é anunciado com 5.000 mAh e Snapdragon 730
Imagem: Motorola/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Sem dar muitos detalhes, a Motorola atualizou nesta segunda-feira (8) a sua linha de smartphones na Europa com o Motorola One Fusion+. O celular havia sido confirmado por uma página do YouTube no fim de maio e já recebeu homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Apesar de não estar disponível para compra neste momento, o celular foi anunciado pelo preço de € 300, ou cerca de R$ 1.659 em conversão direta e livre de impostos.

Disponível nas cores 'Moonlight White' e 'Twilight Blue' (famosos branco e azul), ele traz, assim como no Motorola One Hyper, uma câmera frontal em formato pop-up. Isso entrega um melhor aproveitamento da tela na área frontal.

E, também como no One Hyper, o novo One Fusion+ possui tela (IPS TFT LCD) de 6,5 polegadas Full HD+ (2340 x 1080p, 395ppp, 19.5:9).

Novo Motorola One Fusion+.Novo Motorola One Fusion+.Fonte:  Motorola/Reprodução 

O celular tem construção em plástico (162.9 x 76.9 x 9.6mm) e pesa aproximadamente 210 gramas. Ele conta com entrada USB-C (2.0) e conector de 3,5 mm (P2) para fones de ouvido e afins.

Na sua traseira, as câmeras e o flash LED estão alinhados à esquerda. No centro, o dispositivo conta com um leitor de impressões digitais. Todos os seus botões estão na lateral direita, mas aqui há uma novidade: um botão dedicado para acionar o Google Assistente.

Mais potência e bateria

O novo Motorola One Fusion+ chega com Android 10 e o chipset Qualcomm Snapdragon 730 octa-core (2.2GHz). Ele vem equipado com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Ele também traz a nova interface My UX, que inclui um visual mais limpo e mantém os gestos e atalhos. Como se trata de um celular intermediário premium, ele não possui NFC e carrega o Bluetooth 4.2. Também não há confirmação se há proteção contra água.

No entanto, o One Fusion+ conta com bateria de 5.000 mAh, contra 4.000 mAh do One Hyper. Por outro lado, seu carregador é o 'TurboPower' de 15W; o One Hyper, por sua vez, traz o 'Carregador Hyper' de 45W, que é muito mais rápido.

Motorola One Fusion+ possui quatro câmeras na traseira.Motorola One Fusion+ possui quatro câmeras na traseira.Fonte:  Motorola/Reprodução 

O conjunto de câmeras do novo celular, assim como a bateria, vem carregado. O principal sensor tem 64 MP (f/1.8), que faz fotos em 16 MP graças ao Quad Pixel; em seguida, ele tem as câmeras ultra angular de 118º com 8 MP (f/2.2); uma para fotos macro de 5 MP (f/2.4) e um sensor de 2 MP (f/2.4) para profundidade. O flash é único.

A câmera frontal, que é retrátil, tem 16 MP (f/2.2), mas a Motorola cita que também usa a tecnologia Quad Pixel. Assim, as fotos devem ser exportadas com 4 MP. Também como no One Hyper, a fabricante pode permitir que as fotos sejam exportadas em tamanho original.

Entre outros, o Motorola One Fusion+ suporta rádio FM e expansão de memória via cartão microSD – ele possui apenas uma entrada para chip de operadora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.